Motoristas e pedestres que trafegam pela Avenida Ayrton Senna, na altura do bairro Neópolis, na Zona Sul de Natal, relatam transtornos na locomoção, seja de carro ou a pé. Os buracos presentes na área há cerca de um mês causam empecilhos na região.
Os buracos são ocasionados por obras na rede de drenagem da região de responsabilidade da Secretaria de Infraestrutura de Natal (Seinfra), que afirma que os reparos dos buracos devem ser concluídos em 20 dias. Já sobre a obra da drenagem, a previsão é de finalizar no início de 2025.
Uma moradora da região, que preferiu não se identificar, relata que a obra prejudica muito o trânsito. “Fica tudo parado. Em um percurso de 5 minutos, a gente demora uns 15 para chegar, principalmente à noite em horário de pico. Quando chove, também fica tudo alagado e piora ainda mais”, conta.
“Só estão fazendo isso depois de muita pressão”, afirma Danilo Alvez, responsável por um quiosque na avenida. Os serviços de reforma começaram em setembro de 2023 e são uma parceria entre a gestão municipal e o Governo Federal, com um custo de reparo de mais de R$ 6 milhões.
Os serviços, quando prontos, prometem acabar com pontos de alagamento nos locais e transbordamento na lagoa de captação da região. “Será uma revolução para aquela área e maior segurança para todos”, finalizou o secretário Carlson Gomes, titular da Secretaria de Infraestrutura.