BUSCAR
BUSCAR
Protesto
Moradores protestam contra desativação de linhas de ônibus e cobram prefeito: “Procura-se Alvinho. A gente quer os ônibus de volta”
Segundo moradores, comunidades inteiras ficarão sem acesso através do transporte público caso novas linhas sejam retiradas.
Redação
22/03/2022 | 17:06

Moradores do bairro Pajuçara, na Zona Norte de Natal, realizaram um protesto na manhã desta terça 22 contra a desativação de quatro linhas de ônibus da região. Empresas de ônibus tem deixado de circular algumas linhas nos últimos dias em função da elevação dos gastos na operação dos serviços.

Moradores da comunidade pediram o retorno das linhas e com cartazes, cobraram o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), para que solucione o problema do transporte público na capital. o ato foi feito durante participação ao vivo dos moradores na InterTV Cabugi.

Durante o protesto, os moradores do bairro relataram que comunidades inteiras ficarão sem acesso através do transporte público caso novas linhas sejam retiradas.
“A gente quer os ônibus de volta. Todo mundo é dependente dos transportes. Onde estão os governantes que aparecem na época das eleições?”, questionou uma moradora.

Nesta terça, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) informou que as linhas 68 (Alvorada – Parque das Dunas), 33B (Planalto – Lagoa Seca), 76 (Felipe Camarão – Parque das Dunas) e 593 (Circular Residencial Redinha) foram entregues pelos operadores.

Por causa do úitimo aumento de combustíveis, o sindicato das empresas de õnibus, o Seturn, já havia tinha informado na semana passada que planejava reduzir a frota de õnibus da capital potiguar em 10%. Na noite desta segunda-feira (21), a Prefeitura do Natal anunciou que vai isentar as empresas de pagar ISS. Ainda assim, o setor pede apoio financeiro da prefeitura para que as tarifas não sejam reajustadas.

Outros moradores também reclamaram da precariedade dos ônibus que continuam circulando. “Só tem ônibus sucateados. As paradas de ônibus não existem”, finalizou outro usuário.

A STTU disse que está tentando reverter a situação. Em duas semanas, a pasta deve se reunir com representantes das empresas para discutir a questão.

*As informações são do Portal da 98 FM

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.