O Ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), Waldez Góes visitou nesta sexta-feira 7, as obras hídricas em execução no Rio Grande do Norte, acompanhado do senador David Alcolumbre, e do governador Cléo Luís, ambos do estado do Amapá, que pretendem replicar o modelo de dessalinização de águas implementado no município de João Câmara/RN.
Durante a visita, o Ministro Waldez Góes afirmou a importância de conhecer a experiência do RN com usina de dessalinização de águas, e falou na possibilidade de implantar uma usina no arquipélago de Bailique, no Amapá.
Waldez ainda destacou sobre as obras hídricas que estão em andamento no RN: “Aqui trabalhamos integrado ao Governo do Estado e temos grandes investimentos para garantir assistência hídrica ao povo do RN com construção e recuperação de barragens e sistemas adutores”.
A governadora Fátima Bezerra (PT) citou a importância da vinda do ministro ao estado e o compromisso do Governo Federal em concluir as obras tratadas como prioritárias para segurança hídrica do RN.
“A barragem de Oiticica, as adutoras do Seridó e Agreste, a barragem Passagem das Traíras e o ramal Apodi-Mossoró da transposição de águas do rio São Francisco são imprescindíveis para o abastecimento humano, para a produção e para o desenvolvimento econômico e social. E temos o compromisso de entregar todas essas obras até 2026″ destacou Fátima.
Também estavam presentes na visita o vice-governador Walter Alves, a senadora Zenaide Maia, e dos secretários de Estado Virgínia Ferreira (Segep), Paulo Varela (Semarh), Daniel Cabral (Comunicação Social), Jaime Calado (Sedec), adjuntos Ivanilson Maia (Gac), Auricélio Costa (Semarh), diretor-presidente do Idema, Leon Aguiar, coordenador de desenvolvimento energético da Sedec, Hugo Fonseca.
Também compareceram, Sérgio Caetano, representando o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates e representantes da CPFL/State Grid.