BUSCAR
BUSCAR
Apresentado
Marquinhos Santos assume América e fala em reviver “gigante adormecido”
Treinador foi o escolhido para comandar o alvirrubro em 2024
Redação
31/10/2023 | 05:03

O América realizou uma coletiva de imprensa na manhã de segunda-feira, 30, para apresentar oficialmente o seu novo treinador para a temporada de 2024. O técnico Marquinhos Santos, que chegou a Natal na sexta-feira, compartilhou suas visões para a equipe ao lado do novo diretor de futebol do clube, Martin Carvalho, destacando sua filosofia de jogo para encarar os desafios de um retorno à última divisão nacional.

“Queremos um futebol vistoso e propositivo, mas entendendo as competições que estaremos disputando e o nível competitivo que teremos. Sei da responsabilidade que é estar chegando em um gigante adormecido que é o América. Com muito orgulho, recebi esse convite para iniciar esse projeto, e entendo que temos como principal objetivo colocar o América onde é seu devido lugar”, afirmou.

O novo treinador alvirrubro destacou sua experiência em equipes como Fortaleza e Juventude, onde atuou em períodos também de reconstrução. Em 2016, Marquinhos dirigiu o Fortaleza, que agora é vice-campeão da Sul-Americana, quando o clube ainda competia na Série C.

Reconhecendo os desafios da Série D, o novo treinador do América enfatizou a necessidade de encontrar um equilíbrio entre a adaptação à realidade da competição e a aplicação de sua filosofia de jogo.

“Vamos modelar a nossa qualidade de jogo, a nossa estrutura de jogo. Cada treinador tem a sua filosofia, mas em suas conquistas históricas, vejo que o América sempre teve um time aguerrido, com um time que jogasse para frente, mas que tivesse um equilíbrio tático ao seu favor. O nosso principal objetivo é o acesso”, afirmou.

Em janeiro, o novo comandante inicia sua campanha na temporada com o campeonato potiguar. Em relação à formação do elenco para a próxima temporada, o treinador revelou que já está pesquisando o mercado em busca das melhores contratações possíveis.

Ele ainda confirmou que alguns jogadores já foram sondados ou contactados e reconheceu que o Campeonato Estadual pode não oferecer a estrutura ideal, mas enfatizou que o projeto do clube pode atrair novos jogadores.

“Não temos ilusões de que o time terá um desempenho impecável. Isso é um processo. Iremos montar uma equipe e, em seguida, trabalhar em seu entrosamento. Conversamos com alguns jogadores, e muitos deles estão conscientes dos desafios, mas estão motivados pelo projeto, pela presença da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e pela história do América”, concluiu o treinador.

Sorteio da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira; veja times que o América pode enfrentar
Adversários possíveis para o alvirrubro potiguar surgirão do grupo 1
16/04/2024 às 10:24
Ex-treinador das bases do Real Madrid realiza seletiva da Laliga em Natal
O objetivo da seletiva é compor as seleções Laliga Academy que irão competir em diversas categorias
16/04/2024 às 08:35
Dia Mundial do Lazer é celebrado no Sesc em Natal e Mossoró nesta terça
Celebração é uma iniciativa da Organização Mundial de Lazer, com apoio do Sesc no Brasil
15/04/2024 às 17:16
Atletas olímpicos participam de campanha da Justiça Eleitoral para estimular o voto jovem
Pessoas que ainda não têm o título de eleitor e desejam participar das eleições devem requerer o documento diretamente no cartório eleitoral mais próximo
15/04/2024 às 10:40
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.