BUSCAR
BUSCAR
Márcia cobra melhorias para Programa do Leite e questiona corte nos recursos para assistência social

17/11/2011 | 21:42

A deputada Márcia Maia (PSB) cobrou providências do governo quanto à regularização do Programa do Leite. A parlamentar citou fatos recentemente noticiados na imprensa e mencionou as dificuldades pelas quais os produtores rurais estão passando, em virtude do atraso no pagamento.

Márcia Maia também questionou a qualidade do produto oferecido, pois alguns beneficiados tem relatado que o leite está “talhando” após a fervura. Atualmente o governo paga R$ 0,80 por um litro de leite, valor considerado defasado pelos produtores.

“Os produtores estão quebrados, porque não estão recebendo a dívida que tem com eles do passado e no presente. Independente das dificuldades e dos problemas financeiros que a atual gestão alega, é necessário que haja compromisso, para que um programa como esse não fique paralisado”, disse a deputada.

Márcia questionou os cortes que serão feitos no Orçamento Geral do Estado (OGE) para os programas sociais do governo. A deputada citou que ações como o Primeira Chance, Jovem Empreendedor, Pro Jovem Urbano, Aprendiz Cidadão e outros, tem que funcionar em sua plenitude, para não prejudicar a população.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.