O lateral-esquerdo Marcelo, que deixou o elenco do Fluminense recentemente, será a estrela da nova campanha de sócio-torcedor do América, lançada pelo Grupo Berlinn. Investidor da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do clube desde agosto de 2023, Marcelo usará sua imagem para atrair novos associados ao programa “Sócio Mecão”, que atualmente conta com 24,7 mil participantes.
A iniciativa oferece seis opções de planos, incluindo uma categoria gratuita, para atrair torcedores de diferentes perfis. A meta é ampliar a base de sócios e fortalecer o clube, que, em 2025, disputará as mesmas competições deste ano: Campeonato Potiguar, Série D do Campeonato Brasileiro, Copa do Nordeste e Copa do Brasil.
Marcelo é sócio da holding Doze, que investe na Hipe Capital, responsável por 80% da SAF do América. A Doze já teve participação em clubes como o Azuriz, do Paraná, e o Mafra, de Portugal. O América busca consolidar sua SAF e impulsionar resultados dentro e fora de campo com a nova campanha.