O presidente eleito do ABC Futebol Clube, Eduardo Machado se reuniu com membros da atual gestão e equipe técnica para discutir o futuro do clube, nesta terça-feira 26. Durante o encontro, que contou com a presença do vice-presidente eleito Judery Fonseca, do atual presidente Bira Marques, do técnico Ney Franco e sua equipe, além do coordenador de marketing de transição, Tertuliano Pinheiro, foram traçadas as primeiras diretrizes para a próxima temporada.
“Tivemos uma reunião muito produtiva e transparente, que nos permitiu compreender a realidade do clube. Também tratamos do planejamento para o futebol na próxima temporada”, afirmou. Eduardo revelou já ter iniciado conversas com o técnico Ney Franco, recém-contratado, sobre a importância de montar um elenco competitivo.
“A preocupação dele é a nossa, em termos de montagem de elenco. Em termos de treinador, o ABC está em crédito, mas sabemos que futebol é resultado. Esperamos, dentro das condições do clube, dar a melhor condição para que o técnico Ney Franco possa desenvolver um bom trabalho no ABC”, disse, em entrevista à TV Ponta Negra.
Eduardo frisou que o foco imediato de sua gestão será no departamento de futebol, para garantir a competitividade do time. “Sabemos que vamos assumir o clube com algumas questões emergenciais. O departamento de futebol será nosso foco imediato para formar um time competitivo”, disse.
PRIORIDADES. Entre as medidas planejadas, destacou a criação de um departamento comercial para ampliar as receitas do clube. “Já estamos buscando no mercado esportivo um executivo comercial com experiência para o ABC. O time tem como expandir para todo o estado produtos com a marca para que o clube possa receber royalties. Ou vamos atrás de diversificar as nossas receitas ou não vamos sair do canto”.
Outra proposta é a avaliação do modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Eduardo defendeu uma abordagem cautelosa, priorizando a reestruturação e profissionalização da gestão. “Eu defendo primeiro uma reestruturação e uma profissionalização da gestão do ABC para que possamos tratar do tema SAF. O modelo que eu defendo é misto, onde o clube não perca o controle acionário do futebol”, explicou.
Com o calendário apertado, o presidente eleito afirmou que o clube precisa agir rapidamente para formar um elenco competitivo. “A partir de agora, vamos acionar os nossos e tentar trazer atletas de qualidade para compor o elenco do ABC em parceria com o técnico Ney Franco. É uma corrida contra o tempo, até a primeira semana de janeiro, quando vamos estrear na pré-Copa do Nordeste”, finalizou.