BUSCAR
BUSCAR
Manifestações
Manifestantes registram atos contra Bolsonaro em todas regiões do país; Natal também tem manifestação
Mesmo com máscaras, vários manifestantes desrespeitaram o distanciamento mínimo
Redação
29/05/2021 | 15:41

Em todas as regiões do Brasil, manifestantes contrários ao governo de Jair Bolsonaro protestam neste sábado, 29, considerado dia nacional de luta, segundo os organizadores. Desde o início da manhã, os atos reúnem oposicionistas ao governo que levam faixas, cartazes e bandeiras contra o presidente da República. Em Natal, manifestantes se reúnem na Avenida Salgado Filho, em frente ao shopping Midway Mall, no Tirol, Zona Leste da capital potiguar, na tarde de sábado.

Em Natal, grande parte dos manifestantes usaram vermelho, tinham bandeiras da mesma cor e gritavam palavras de ordem. Mesmo com manifestantes usando máscaras, vários desrespeitaram o distanciamento mínimo, uma das principais medidas para evitar a transmissão do vírus da Covid-19.

Diante do inevitável risco sanitário de promover atos públicos neste momento de alta de casos e mortes em decorrência da Covid-19 , muitos dos que participam e convocam a população para os atos citam o fato de o Bolsonaro representar um risco maior para a população do que o próprio vírus. Eram esperadas manifestações em pelo menos 85 cidades brasileiras.

Outras cidades

RIO DE JANEIRO

 

FLORIANÓPOLIS

RECIFE

A Polícia Militar de Pernambuco usou bala de borracha e spray de pimenta para dispersar manifestantes, que só poderiam sair de casa para serviços essenciais, de acordo com decreto do governo do estado. Uma vereadora do PT disse ter sigo agredida:

 

 

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.