BUSCAR
BUSCAR
Saída pela esquerda
Maia vê “guinada” do DEM à extrema-direita e cogita ida a sigla de oposição
Em entrevista, ex-presidente da Câmara dos Deputados afirmou que mudança deve afastar o apresentador Luciano Huck da possibilidade de ser candidato à presidência pelo partido
IG
08/02/2021 | 11:46

O “racha” no DEM causado pela decisão do presidente do partido, ACM Neto, de não fechar com o bloco de apoio ao deputado federal Baleia Rossi na disputa pela presidência da Câmara, o que acabou definindo a vitória de Arthur Lira no pleito, segue sendo tema de discussões. Em entrevista, Rodrigo Maia não poupou críticas ao “amigo de 20 anos” e lamentou guinada à extrema-direita feita pelo partido.

“Não tenho mais como participar porque não acredito que esse governo tenha um projeto, primeiro, democrático e, segundo, de país. Continuo dizendo que o governo é um deserto de ideias. O decidiu por um caminho, voltando a ser de extrema-direita, que é ser um aliado do Bolsonaro”, afirmou Maia, em entrevista ao Valor Econômico.

Questionado sobre qual sigla pretende abraçar se cumprir a ameaça de deixar o Democratas após a mudança de postura, o deputado se esquivou e disse apenas que será “oposição ao presidente Bolsonaro”. Além disso, ressaltou que tal guinada deve acabar afastando do partido um dos possíveis nomes para a disputa da corrida presidencial: Luciano Huck.

“Se decidisse ser candidato, estava 90% resolvido que se filiaria ao DEM. Para mim, é uma candidatura mais de centro-direita. Claro, pelo setor em que ele trabalha, é mais de esquerda. Mas na economia ele com certeza é um liberal, pensa em menos intervenção do Estado. O espaço político que tem para ele entrar é do centro para centro-direita”, finalizou Maia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.