BUSCAR
BUSCAR
Shows em casa
International Jazz Day acontece no final de abril com shows através de lives
Juçara Figueiredo Produções cria o Fest Bossa & Jazz Home Sessions para celebrar a data
Redação
13/04/2020 | 14:38

Música boa é fundamental, mas parece ser ainda mais necessária em tempos de pandemia. No dia 30 de abril, para celebrar o International Jazz Day em ritmo de quarentena, surge uma grande novidade: o Fest Bossa & Jazz Home Sessions, onde serão reunidas apresentações de artistas nacionais e internacionais através de lives. Ao todo serão 10 apresentações e 2 home sessions.

A primeira live está prevista para ter início às 16h e a programação seguirá até às 21h. Logo após começam as Home Sessions, encontros musicais pré-gravados entre vários músicos participantes do festival e convidados. A primeira ‘Home Sessions’ a partir das 21h e a segunda a partir das 21h30. Em breve será divulgada a lista de artistas participantes.

O Fest Bossa & Jazz Home Sessions também está voltado para uma ação social. No período que antecede o evento e no dia das “Lives”, acontecerá uma arrecadação de doações para o Instituto Juvino Barreto, entidade que cuida de idosos em Natal/RN. Também serão exibidas nas “Lives” os dados bancários individuais de cada atração para o público ter a opção de colaborar com os artistas, que neste momento tão delicado estão sem ganhos para sobrevivência.

O Dia Internacional do Jazz é celebrado sempre no dia 30 de abril, que este ano cairá numa quinta-feira. A data foi criada e anunciada pelo pianista e embaixador da boa vontade da UNESCO, Herbie Hancock e desde 2012 é comemorado em várias partes do mundo. Juçara Figueiredo Produções já realizou três edições do evento em Natal, e este ano resolveu se adaptar as condições pela qual o mundo inteiro está passando, o isolamento social.

Acompanhe as mídias sociais e fique por dentro: festbossajazz.com.br @festbossajazz e Facebook.com/festbossaejazz

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.