11/05/2020 | 06:00
Para ajudar a aliviar os dias de isolamento social, parte da equipe do Agora RN preparou algumas dicas culturais para o entretenimento dentro de casa. Confira nossas indicações dos mais recentes lançamentos da plataforma de streaming Netflix.
Ana Lourdes Bal – Repórter
Eu Nunca (Never Have I Ever)
A série tem como personagem principal a Devi, uma menina de família indiana que mora nos Estados Unidos. Ela enfrenta os problemas da adolescência com um peso extra: seu pai tem um ataque cardíaco durante sua apresentação da banda da escola e acaba falecendo. Isso acaba gerando um trauma nela e ela fica com suas pernas paralisadas por três meses, sem nenhuma explicação.
São 10 episódios, com 30 minutos de duração. Fui conquistada com a comédia misturada com o drama e terminei em um dia. A Devi me irritou bastante ao longo dos episódios, mas ela cresce bastante ao longo da série. Ela traz assuntos importantes, como sexualidade, saúde mental e relações familiares.

André Samora – Repórter
Ricos de Amor
Ricos de Amor é o novo filme brasileiro original da Netflix. Conta a história de Teto (Danilo Mesquita), um rapaz rico e irresponsável. Seu pai (Ernani Moraes) arruma um emprego para ele na empresa da família, na filial do Rio de Janeiro. Porém, Teto percebe que só aprenderá sem privilégios e resolve trocar sua identidade com Igor (Jaffar Bambirra), filho do caseiro. Ao mesmo tempo, Teto tenta conquistar Paula (Giovanna Lancellotti), uma estudante de Medicina que sofre constantemente assédio do seu chefe Vitor (Caio Paduan).
Apesar de trazer assuntos sérios como a desigualdade social e o assédio no trabalho, Ricos de Amor consegue manter a leveza de uma comédia romântica. O ponto mais alto é a química dos personagens de Danilo Mesquita e Giovanna Lancellotti. O filme agrada todos os gostos musicais. O ambiente também muda bastante ao longo do filme. Começa na pacata Paty de Alferes, no interior do Rio, e termina nas comunidades da capital fluminense.

Júnior Lins – Editor de Esporte
Matchday: FC Barcelona
Está com saudade do futebol, não é? A bola parou de girar pelo mundo inteiro. Só ficou a lembrança dos principais campeonatos do mundo. Nesta fase de abstinência, a Netflix, que sempre investe em documentários esportivos, marcou um golaço ao lançar oito episódios dos bastidores de um dos maiores clubes do mundo, o Barcelona.
Mesmo sendo torcedor merengue, é inegável o quanto é atrativo acompanhar o Barça por dentro. Em textos bem trabalhados e focados em personagens específicos de partidas importantes do clube, a série expõe os bastidores do sucesso ao fracasso. Ver Lionel Messi e os outros craques de formas mais humanizadas é outro bom motivo para prender os olhos do fã do esporte em Matchday.

Nathallya Macedo – Subeditora de Online
Secreto e proibido (A Secret Love)
O documentário conta a história de duas mulheres, já idosas, que esconderam durante a maior parte da vida o relacionamento amoroso que viviam. Quando Terry e Pat se conheceram, em 1940, a homossexualidade era um tabu e até crime. O casal, então, precisou viver como “grandes amigas” ou “primas” por vários anos.
Os relatos sobre os dias passados e atuais das duas são delicados e sensíveis, contando com a participação de alguns familiares importantes na trajetória. Uma das cenas mais emocionantes, sem dúvidas, é o casamento – que só acontece depois de 60 anos de união.