BUSCAR
BUSCAR
Drive-thru
Idosos enfrentam longa fila de carros para vacinação contra a Covid-19 em Natal
Idosos com 90 anos ou mais começaram a ser vacinados nesta segunda-feira 22 na capital potiguar
Redação
22/02/2021 | 11:04

A vacinação contra a Covid-19 para idosos de 90 anos ou mais começou nesta segunda-feira 22 em Natal. Em esquema drive-thru, o público-alvo enfrenta uma longa fila de carros para conseguir a primeira dose do imunizante. Atualmente, estão sendo aplicadas tanto a Coronavac quanto a vacina de Oxford.

Para se vacinar, o idoso deve apresentar cartão de vacina, comprovante de residência e documento original com foto. A Prefeitura do Natal disponibilizou três drives-thrus de vacinação no Palácio dos Esportes, Via Direta e Nélio Dias, os dois últimos contam ainda com sala de vacinação para pedestre, funcionando das 8h às 16h, de segunda a quinta. Na sexta, o horário vai até às 13h.

Idosos enfrentam longa fila de carros para vacinação contra a covid-19 em natal
Idosos enfrentam filas nesta segunda-feira 22. Foto: José Aldenir/Agora RN

Além dos drives, cinco salas de vacinação funcionam nas Unidades Básicas de Saúde UBS São João, UBS Nazaré, UBS Pajuçara, UBS Candelária e USF Nova Natal com funcionamento das 8h às 12h30 e das 13h30 às 16h.

O prefeito Álvaro Dias (PSDB) ressalta a organização feita pela Prefeitura para atender aos grupos prioritários de forma segura e confortável. “Vamos ter mais vacinas esta semana para ampliar as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários”, afirmou.

O município de Natal já aplicou desde do início da campanha de vacinação, em 20 de janeiro, 37 mil doses da vacina contra a Covid-19. Para a Coronavac, o intervalo de recebimento da segunda dose da vacina é de duas a quatro semanas após a aplicação da primeira dose.

Já para a vacina desenvolvida pela Universidade de Oxford, o intervalo para a vacinação é de 12 semanas a partir da primeira aplicação. O calendário adotado pela Secretaria Municipal de Saúde segue dentro do Plano Nacional de Imunização do Ministério da Saúde, com definição dos grupos prioritários de cada categoria conforme chegada dos novos lotes na capital potiguar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.