BUSCAR
BUSCAR
Homenagem

“Homenagear a Assembleia de Deus é motivo de muita alegria”, diz Camila Araújo

Vereadora de Natal é autora da propositura em homenagem aos 106 anos da igreja no Estado, em sessão solene na Câmara de Natal nesta quarta 15
Redaçãop
15/05/2024 | 07:35

Nesta quarta-feira 15, a Câmara Municipal de Natal realizará sessão solene em homenagem aos 106 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte e aos 50 anos de ministério de seu presidente, o pastor Martim Alves da Silva. A proposta foi feita pela Frente Parlamentar Evangélica da Casa, presidida pela vereadora Camila Araújo (União Brasil), que falou sobre a importância da igreja para a sociedade potiguar e a alegria em celebrar o aniversário desta com o reconhecimento pelos serviços prestados.

“Ter a oportunidade de homenagear a Assembleia de Deus no RN é motivo de muita alegria para mim. É a igreja onde eu nasci na fé, que faz parte da minha vida e onde eu e minha família servimos a Deus. Também é com muita alegria que eu, enquanto vereadora, posso reconhecer o trabalho feito por essa igreja ao longo desses 106 anos. O trabalho evangelístico de pregação da palavra de Deus nas ruas, nos presídios, nos hospitais, o trabalho social feito nestes locais. A igreja, muitas vezes, chega onde o Estado não chega, e podemos ver isso nas comunidades, nos trabalhos assistenciais e sociais”, enfatizou a parlamentar.

camila araujo
Camila Araujo - Foto: Reprodução

Ela citou o trabalho realizado pela igreja no bairro do Planalto, na Zona Oeste de Natal, onde funciona o Centro Integrado de Assistência Social. “Lá tem uma instituição de longa permanência para idosos, que abriga hoje 20 pessoas em tempo integral, com médico, psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta, fonoaudiólogo e outras especialidades. Tudo isso é pago pela igreja através dos dízimos dos fiéis e até de pessoas que não são da igreja, mas que, por entender essa importância e por reconhecer o trabalho que é feito pela igreja, fazem questão de contribuir”.

Segundo a vereadora, a Assembleia de Deus possui mais de 250 mil membros e congregados em todo o Estado, onde possui mais de 1,6 mil templos em praticamente todos os municípios.
“A igreja ainda mantém missionários em vários continentes realizando trabalhos evangelísticos, sociais e assistenciais”, explicou Camila, destacando o trabalho de pregação realizado “nas igrejas, nas ruas, nos presídios, nos hospitais”. “A igreja faz trabalho social em todos esses locais, muitas vezes, chegando onde o Estado não chega. E a gente vê isso nas comunidades, nos trabalhos assistenciais, trabalhos sociais”.

50 anos de ministério do Pastor Martin. Nesta quarta, também serão comemorados os 50 anos de ministério do pastor Martin Alves, presidente da igreja no RN. “É um líder, um exemplo de servo de Deus, uma pessoa que tem essa marca de ser um autêntico cristão, conservador, muito preocupado com as causas sociais e com a saúde, em todos os sentidos, da igreja. Lançou o Departamento de Atenção à Saúde Mental na igreja, uma iniciativa pioneira em todo o Brasil, para dar uma atenção maior à saúde mental dos membros e dos próprios pastores. Esse legado é um aprendizado deixado pelo pastor Martim. Nada mais justo que reconhecer esses 50 anos de trabalho com uma homenagem do Legislativo municipal”, falou Camila Araújo.

Trabalho na pandemia de Covid. Entre as ações desenvolvidas pela igreja no RN, a vereadora destacou o Idearn Solidário, desenvolvido durante a pandemia de Covid-19 no Estado. “Foram arrecadados alimentos, itens de primeira necessidade para as pessoas que foram mais afetadas financeiramente pela pandemia de Covid. É uma igreja que trabalha pela sociedade, cuida de pessoas e faz parte da história do nosso Estado, uma das maiores instituições do RN”, afirmou.

Doações para o RS. “Nesse diálogo com a sociedade, a igreja está fazendo uma grande mobilização para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, onde cada templo da igreja aqui em Natal, são mais de 250, só na capital, tem servido de ponto de coleta de donativos. As pessoas podem chegar lá e doar roupas, alimentos, cobertores, colchões, e a igreja vai se encarregar de fazer um mutirão para levar toda essa carga lá para o Rio Grande do Sul ainda essa semana”, detalhou a parlamentar.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Navio da Marinha com 24 toneladas de doações do Nordeste chega amanhã 23 ao RS
Os donativos foram recolhidos nas cidades de Fortaleza (CE), Natal (RN) e Maceió (AL)
22/05/2024 às 20:54
Obras de restauração de estradas no RN começam em três frentes de trabalho
Programa contempla 33 trechos rodoviários. O de Jardim de Piranhas terá ajuste de traçado em pontos com maior registro de acidentes
22/05/2024 às 17:54
Circuito de Saúde Sesc leva serviços gratuitos a Caicó e Mossoró/RN
Iniciativa acontece nos dias 23 e 29 de maio e contam com apoio de parceiros
22/05/2024 às 17:44
Pai é detido por entregar direção ao filho adolescente ao perceber fiscalização em Natal
Blitz foi montada no bairro de Cidade da Esperança na noite desta terça-feira 21
22/05/2024 às 17:21
Dois homens são presos suspeitos de roubo em granja na Grande Natal
De acordo com as investigações, aproximadamente oito homens armados invadiram a granja na madrugada desta terça-feira 21
22/05/2024 às 16:56
Foragido da Justiça do Maranhão é preso em Pipa
Acusado cometeu crime de homicídio há 12 anos no Maranhão
22/05/2024 às 16:22
Prova do concurso público para a Guarda Municipal de Macaíba será aplicada no próximo domingo
Candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova objetiva com antecedência mínima de 1h do de início
22/05/2024 às 16:01
Golfinho é encontrado morto em Tibau do Sul
Carcaça foi encontrada em avançado estado de decomposição
22/05/2024 às 15:20
PRF prende três pessoas e apreende veículos adulterados durante operações em Mossoró e Parelhas
Um dos presos apresentou documento falso e era foragido da justiça de Pernambuco
22/05/2024 às 15:11
Vacinação contra dengue é iniciada em São Gonçalo
Crianças e adolescentes de 10 a 14 anos podem tomar o imunizante
22/05/2024 às 14:55
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.