BUSCAR
BUSCAR
Parabéns
Henrique Alves enaltece a coragem do prefeito de Natal em elaborar revisão do Plano Diretor
Ex-ministro acredita que novo Plano trará melhorias significativas e esperadas pela população natalense
Adja Brito
14/12/2021 | 08:34

O ex-ministro e empresário Henrique Alves (MDB) elogiou, em entrevista ao AGORA RN, a postura do prefeito Álvaro Dias (PSDB) em elaborar o projeto de lei do Executivo que revisa o Plano Diretor de Natal (PDN). Henrique Alves evidenciou a coragem do gestor municipal em enfrentar pressões ao construir o Plano Diretor.

“O prefeito está de parabéns ao trazer para o debate o novo Plano Diretor de Natal. Álvaro não cedeu, enfrentou as pressões de cabeça erguida, com consciência. O novo Plano tem tudo para construir uma nova Natal. A nossa cidade sempre foi uma cidade turística importante no Brasil. Temos praias, dunas, gastronomia diversificada, cultura. E agora temos o novo Plano, que cria mais oportunidade de crescimento e valorização para o município”, afirmou.

Henrique Alves comentou sobre a pesquisa Novo Plano Diretor – Como Natal Pensa, apresentada nesta segunda-feira 13, dizendo que foi de grande contribuição para saber o que pensa a população sobre o PDN.

“Não adianta a gente se enganar, dizer que todos estão de acordo. Muitas pessoas não têm conhecimento da dificuldade do projeto em si, houve debate, mas não se pode envolver toda população. Então muitas pessoas desconhecem ainda o em toda sua extensão. Foi constatado aqui, nas pesquisas, uma reação muito grande das pessoas que moram na Redinha, porque aquela área começou sua história, como um lugar de veraneio, a população foi crescendo, a cidade foi crescendo e as pessoas querem manter do jeito que estão. Então é preciso melhorar o diálogo com as lideranças e as pessoas de lá”, enfatizou.

O novo Plano Diretor permite edificações de até dez andares ou 30 metros na região da praia da Redinha, Zona Norte de Natal. Henrique Alves esteve presente ao seminário, e esta, possivelmente, é a primeira vez que Henrique Alves aparece em evento público, após a decisão do Tribunal Região Federal da 1ª Região (TRF-1) que anulou a sentença do juiz da 10ª Vara Criminal Federal de Brasília, condenando o ex-ministro por lavagem de dinheiro, e acordo feito com o juiz da 10ª vara Cível de São Paulo, onde tramita processo em segredo de justiça que versa sobre pensão alimentícia.

Ausência da classe política no debate sobre PDN

Após 14 anos de espera por uma revisão do Plano Diretor de Natal, enfim chega a oportunidade de se conhecer o que pensa a população natalense sobre o projeto de revisão elaborado pelo Poder Executivo, porém a grande maioria da classe política do Estado parece não ter interesse em saber sobre este importante instrumento coletivo.

Durante o seminário ocorrido nesta segunda-feira 13, além do prefeito Álvaro Dias, com mandato eletivo, apenas seis vereadores compareceram ao evento: o presidente da Comissão Especial que acompanha a tramitação do Plano Diretor no Legislativo Municipal, Aldo Clemente (PDT), Felipe Alves (PDT), Kleber Fernandes (PSDB), Luciano Nascimento (PTB), Robson Carvalho (PDT) e Nivaldo Bacurau (PSB).

O Plano Diretor, que deve ser votado no próximo dia 23 pela Câmara de Vereadores, é o mecanismo legal que orienta a ocupação do solo urbano, e, no caso, está realinhando todo o ordenamento urbano da capital do Estado – a cidade de Natal. Esperavam-se presenças de senadores, deputados, vice-prefeito e de todos os vereadores.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.