BUSCAR
BUSCAR
Reforço
Governo do RN abre novos leitos de UTI em hospital de Assu para tratar pacientes com Covid-19
Foram ativados no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos 10 leitos de UTI e 6 leitos clínicos e segundo o Governo, mais 2 leitos serão instalados até o final do mês. Há previsão que a unidade hospitalar ganhe também reforço no setor de internação
Redação
19/08/2020 | 07:44

Nesta terça-feira, 18, o Governo do Estado entregou novos leitos para tratamento de Covid-19 no Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos, em Assu, na região Oeste. Foram ativados 10 leitos de UTI e 6 leitos clínicos e segundo o Governo mais 2 leitos serão instalados até o final do mês. Há previsão que a unidade hospitalar ganhe também reforço no setor de internação geral com 10 leitos clínicos nas próximas semanas.

Os 10 leitos de UTI exclusivos para tratamento Covid-19 se somam aos 4 leitos clínicos e 2 de estabilização, com respiradores, monitores de sinais vitais, aspiradores e desfibriladores, abertos no dia 10 de junho. Desde então, foram registrados 31 pacientes recuperados e que tiveram alta hospitalar. O investimento foi R$ 437 mil para a estruturação dos novos leitos.

O Hospital Regional Nelson Inácio dos Santos tem área de abrangência para atendimento de pacientes dos seguintes municípios: Assu, Fernando Pedroza, Angicos, São Rafael, Itajá, Ipanguaçu, Alto do Rodrigues, Pendências, Porto do Mangue, Carnaubais, Paraú e Triunfo Potiguar. A unidade é dotada de centro de referência em obstetrícia, que funciona 24 horas (em sistema de urgência e emergência); mais centro de cirurgias eletivas; clínica médica para internamentos e retaguarda para UPA de Assu e prontos socorros municipais.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.