BUSCAR
BUSCAR
Eleições

Girão anuncia retirada de pré-candidatura e apoio a Paulinho Freire em Natal

Deputado federal diz que apoio tem o objetivo de unir forças em Natal e que decisão já tinha sido pautada em 2023 por Rogério Marinho
Karen Sousa
21/05/2024 | 07:54

“A gente não faz política sozinho. Fazemos política sempre procurando unir forças”, disse o deputado federal General Girão (PL) ao anunciar nesta segunda-feira 20 a retirada de sua pré-candidatura e formalizar apoio ao nome de Paulinho Freire (União Brasil) para a Prefeitura do Natal.

Segundo Girão, o objetivo é firmar uma união política no município. “Eu tenho a tranquilidade de dizer para vocês que entendermos que, aqui no RN, o União Brasil está caminhando junto com a gente, e conseguimos somar o apoio do meu amigo, o prefeito Álvaro Dias e Joanna Guerra”.

generalgirao
General Girão, Paulinho Freire, Joanna Guerra, José Agripino e Álvaro Dias durante entrevista coletiva nesta segunda-feira. Foto: Divulgação

Girão afirmou que as conversas sobre apoio entre os partidos já aconteciam desde o ano passado, em reuniões conduzidas pelo senador Rogério Marinho, líder do PL no Estado. “No ano passado, conversando com Paulinho, a gente começou a engatinhar conversas e dizer que, ainda neste ano de 2024, um pouquinho antes do primeiro turno, seria interessante que quem estivesse melhor nas pesquisas, já contasse com o apoio do colega”, revelou.

Natal não será o único município a presenciar essa união, de acordo com Girão, que confirmou existir uma força política para mostrar Natal, mas que, “tem outros municípios que vão merecer essa mesma atenção”. Ele citou, também, que “gostaria que a gente não ficasse nessa polarização entre esquerda e direita, mas infelizmente o Brasil é dividido, essa daí é uma realidade”.

Paulinho Freire, que tem o apoio de partidos como o PL, Republicanos, Podemos e PSDB, comentou a fala do deputado e definiu seu incentivo como “um bom apoio”.

“Isso é de suma importância, até porque, como Girão disse, tínhamos conversado que ele me apoiaria ou eu o apoiaria. E eu teria um prazer muito grande se ele fosse candidato, eu votaria com toda tranquilidade [nele], por sua história, pelo seu passado, por defender princípios e valores que eu também defendo. Vamos tomar as ruas de Natal levando a nossa mensagem”, disse.

Além de Girão e Paulinho, estavam presentes o presidente estadual do União Brasil, ex-senador José Agripino; o prefeito Álvaro Dias (Republicanos); a pré-candidata a vice de Paulinho, secretária de Planejamento Joanna Guerra; e o pré-candidato a prefeito de Parnamirim Salatiel de Souza (PL); e outros políticos dos três partidos.

“Paulinho é candidato de centro”, diz presidente do União Brasil do RN

Durante o anúncio, José Agripino afirmou que Paulinho Freire não representa nenhum dos lados da atual polarização política que divide o país, e sim, que ele é “candidato de centro”, ressaltando que a direita apoiará a candidatura do deputado federal. Sua fala “casou” com declaração recente de Paulinho Freire, que se definiu ideologicamente como “centro-direita” e nunca foi extremista.

Agripino reforçou a importância do apoio de Girão, que segundo ele, “traz voluntaria e corajosamente esse apoio no início da campanha. A pré-candidatura de Paulinho significa a garantia da continuidade em torno do desenvolvimento. E a participação da direita nesse projeto é valorizada no limite máximo pelo União Brasil. Por isso, fiz questão de estar aqui para participar e agradecer ao apoio do PL e ao gesto corajoso do Girão, que era pré-candidato e resolveu abrir mão, em nome do futuro de Natal, e apoiar Paulinho”, pontuou.

Agripino citou ainda o papel de Joanna Guerra, pré-candidata a vice-prefeita na chapa de Paulinho, e destacou que as obras da gestão Álvaro Dias serão continuadas. “Aqui em Natal, tem algumas coisas que estão sendo feitas por Álvaro que não podem sofrer interrupção. A engorda da praia de Ponta Negra é uma delas, pois significa emprego, turistas visitando a praia com maré cheia e maré vazia e que a urbanização da orla será tão bonita quanto as mais bonitas do Nordeste”.

Vice na chapa de Paulinho, Joanna Guerra disse crer que a população confiará na união entre ambos. “Aliado ao quesito técnico e toda experiência e credibilidade que o deputado Paulinho tem e, juntando o apoio dos partidos que estão com a gente, a experiência do senador Agripino e de todos os vereadores da Câmara Municipal, eu tenho certeza que o povo vai caminhar ao nosso lado, assim como já caminha durante todo esse mandato”.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
STJ anula provas contra dois investigados pela Lava Jato
Evidências foram anuladas por serem baseadas em sistema da Odebrecht
13/06/2024 às 19:55
Câmara homenageia empresas e instituições que contribuem para o crescimento de Natal
Proposição da sessão solene foi do presidente da casa, vereador Eriko Jácome
13/06/2024 às 10:41
Câmara aprova urgência de projeto que equipara aborto a homicídio
O projeto será votado diretamente no plenário da Casa sem passar por análise de comissões relacionadas ao tema do projeto
13/06/2024 às 07:42
Pré-candidata a vereadora de Natal, Anne Lagartixa ganha destaque nas redes sociais
Filha do policial militar reformado Wendel Lagartixa, Anne publica vídeos na internet sobre a situação do pai e problemas da cidade
13/06/2024 às 07:35
MDB sugere três nomes para a vice de Natália Bonavides e descarta Ana Paula
Júlio Protásio afirma que informações publicadas em blogs foram “plantadas pela assessoria de Paulinho Freire” com o objetivo de “causar confusão interna no MDB”
13/06/2024 às 07:26
Conselho de Ética arquiva processo contra deputado Glauber Braga
Representação por quebra de decoro foi apresentada pelo PL
12/06/2024 às 21:27
Leilão do arroz: CGU abre investigação para apurar suspeitas em importação
Investigação foi aberta após pedido da Conab; após apurações, governo quer realizar novo leilão
12/06/2024 às 21:20
Gilmar: “Disse para Moro que ele e Dallagnol roubavam galinhas juntos”; veja
Ex-juiz da Lava Jato e atual senador virou réu no STF por suposta calúnia ao decano da Corte
12/06/2024 às 19:41
Ministro do Turismo sai em defesa de Juscelino Filho, indiciado por corrupção
Celso Sabino comparou o caso do ministro das Comunicações com o de outras pessoas, sem citar nome ou partido
12/06/2024 às 18:31
Margem equatorial: “perdemos 10 anos”, lamenta presidente da Petrobras
Estatal prepara apresentação para convencer área ambiental do governo
12/06/2024 às 18:18
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.