BUSCAR
BUSCAR
Tulio Lemos
Garibaldi Filho comemora pesquisa para o Senado
Confira a coluna de Tulio Lemos desta quarta-feira 8
Tulio Lemos
08/09/2021 | 07:43

Pesquisa
Levantamento feito pelo blog do BG, com o instituto Agora Sei, foi comemorado pelo ex-governador Garibaldi Filho. Afinal, o pai de Waltinho apareceu muito bem na pesquisa para o Senado.

Motivo
Talvez tenha sido esse o motivo da Consult não ter colocado o nome de Garibaldi naquela pesquisa em que Carlos Eduardo apareceu em primeiro lugar para o Senado e bem posicionado para o Governo.

Bem na fita
O ex-prefeito Carlos Eduardo também tem motivo a comemorar pelo resultado na pesquisa BG/Agora Sei. O empate com Garibaldi o distancia com o dobro de Fábio Faria e Rogério Marinho.

Governo
Para o Governo do Estado, Fátima Bezerra continua na liderança, com pouco mais de 30% de intenção de votos. Mas vê Carlos Eduardo se aproximando perigosamente. Benes lá embaixo.

Diferença
Os números de Lula e Bolsonaro revelam um distanciamento grande do ex-presidente em relação ao atual. Lula crava 56% contra 17% de Bolsonaro. Isso é muito positivo para Fátima, que só tem 33% e pode conquistar mais de 20 pontos do eleitorado que vota em Lula mas não quer Fátima.

Sinal
Os números mostram o que Fátima poderá fazer em relação à política de alianças. Atrair Garibaldi Filho e Carlos Eduardo para seu palanque. Desmancha a oposição e fortalece o grupo governista. E ambos aceitam. Mas, o puritanismo hipócrita de alguns do PT, pode melar a aliança.

Fogo amigo
O ministro Fábio Faria tem mostrado crescimento de seu nome na corrida para o Senado, principalmente no embate com seu colega Rogério Marinho. O filho de Robinson tem mais que o dobro de intenção de votos do filho de Valério.

Guamaré
Sherlokinho andou sabendo que há uma forte força para que a eleição suplementar de Guamaré não seja realizada tão cedo. Haveria um contrato de 800 mil com um advogado parente de um ministro superior, que botou um peso na eleição e deixou o processo dormindo em sono profundo.

Fogo
A Câmara de Parnamirim vive momentos de terror. É que o ministro Edson Fachin liberou o conteúdo dos malotes apreendidos na Operação Dízimo. Desmantelo vai ser grande.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.