A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (DENARC/Natal), prendeu nesta-feira 11 dois homens, de 22 e 28 anos, ambos investigados pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
O primeiro preso estava sendo investigado pela DENARC desde agosto deste ano, quando sua residência foi alvo de buscas, resultando na apreensão de drogas, roupas táticas e materiais típicos de roubo a banco. Naquela ocasião, ele conseguiu se evadir, portando uma arma de fogo. As investigações subsequentes revelaram que ele também era foragido da Justiça de Pernambuco.
Recentemente, os policiais localizaram o suspeito em uma residência onde estava escondido. Durante a operação, ele tentou novamente fugir, portando uma pistola de uso restrito municiada. Contudo, foi contido pelos policiais, que empregaram o uso progressivo da força, resultando em sua prisão em flagrante.
No segundo caso, o segundo suspeito também havia escapado de uma ação policial realizada um mês atrás, deixando para trás drogas e uma pistola de uso restrito. Após a decretação de sua prisão preventiva, a DENARC conseguiu identificar seu paradeiro e efetuar a prisão.
Durante as ações, as equipes da DENARC apreenderam mais de dois quilos de maconha e cocaína em uma residência próxima, no Bairro de Nazaré.