BUSCAR
BUSCAR
Responsabilidade
Fecomércio lança plano para retomada do turismo
Ideia é que equipes treinadas pelo Sebrae visitem os principais pólos de bares e restaurantes abordando clientes e empreendedores e distribuindo álcool em gel, máscaras e uma folheteria que ressalta os cuidados a serem tomados nestes estabelecimentos
Redação
18/05/2021 | 08:27

A Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo lança, na semana que vem, em parceria com outras entidades, o Plano de Retomada dos Setores de Eventos, Casas de Recepções, Teatros e Afins e, na sequência, uma ação permanente de conscientização de empreendedores e clientes de bares e restaurantes para os cuidados com a pandemia.

A ação batizada de “Lazer com Responsabilidade” será conduzida junto com o Sebrae e outras entidades do setor de Turismo, como Abrasel, ABIH, SHRBS, Natal Convention Bureau, Mossoró Convention, Sindetur, Preserve Pipa e Abav).

A ideia é que equipes treinadas pelo Sebrae visitem os principais pólos de bares e restaurantes abordando clientes e empreendedores e distribuindo álcool em gel, máscaras e uma folheteria que ressalta os cuidados a serem tomados nestes estabelecimentos.

As equipes também fixarão adesivos nos locais visitados, destacando que eles receberam a ação e que estão na rota desta conscientização, que deverá ser perene, com reforço nos finais de semana. Já o Plano de Retomada dos Setores de Eventos, Casas de Recepções, Teatros e Afins está sendo elaborado por uma equipe técnica multidisciplinar, liderada pelo Senac e conta com a parceria das federações das Indústrias, dos Transportes, da Agricultura, das CDLs e das Associações Comerciais, além das demais entidades ligadas ao turismo.

Os técnicos estão trabalhando sob a metodologia de gestão ágil de projetos e o Grupo Técnico conta com a participação de alguns dos principais empreendedores e executivos dos segmentos envolvidos.

O plano vai envolver revisão de protocolos, cronograma e escalonamentos de reabertura. A idéia é entregar a primeira etapa deste plano até o final da semana que vem ao Governo do Estado, que já se comprometeu que o documento será o grande norteador das próximas flexibilizações.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.