BUSCAR
BUSCAR
Logística

Fátima e Eraldo recebem presidente dos Correios para discutir o primeiro Hub de distribuição no Nordeste

Hub será construído em São Gonçalo do Amarante
Redação
17/10/2023 | 15:15

Uma nova era na logística internacional começa a tomar forma no Nordeste do Brasil com a visita do Presidente dos Correios, Fabiano Santos, ao estado do Rio Grande do Norte. O presidente dos Correios foi calorosamente recebido pela Governadora do Estado, Fátima Bezerra, e pelo Prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva.

O destaque da visita foi o anúncio oficial da construção do tão aguardado Hub de Distribuição Internacional dos Correios, o primeiro do Nordeste e o quarto em todo o Brasil, juntando-se a centros similares já estabelecidos no Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba. Este novo centro estratégico ocupará uma área generosa de 20 mil m² no Aeroporto Internacional Aluízio Alves, localizado em São Gonçalo do Amarante.

Governadora Fátima Bezerra ao lado do prefeito de SGA e presidente dos Correios / Foto: divulgação
Governadora Fátima Bezerra ao lado do prefeito de SGA e presidente dos Correios / Foto: divulgação

O Presidente dos Correios, Fabiano Santos, ressaltou a importância deste marco histórico: “A construção do primeiro Hub de Distribuição dos Correios na região nordeste vai melhorar a distribuição e encurtar distâncias, conectando o Nordeste ao mundo de uma maneira mais eficiente”, disse.

A instalação deste Hub é um passo significativo para otimizar a logística de distribuição dos Correios e desafogar os centros das demais regiões, tornando a entrega de encomendas mais ágil e eficiente no Nordeste. Além disso, o hub deve gerar centenas de empregos em São Gonçalo do Amarante.

O Prefeito de São Gonçalo, Eraldo Paiva, contou que a vinda do hub dos correios impulsiona a geração de empregos no município: “Temos recebido contatos de muitas empresas que também querem vir para nossa cidade, após o anúncio do Hub. Com isso, nós criamos o Parque Industrial e Logístico Aero-rodoviário, o PILAR, que deve gerar cerca de 4 mil empregos, com mais de 50 empresas interessadas em se instalar na região”.

A decisão de estabelecer o centro de distribuição em São Gonçalo do Amarante foi baseada em estudos aprofundados realizados pelos Correios, levando em consideração a localização estratégica do município e o fato de que o Nordeste representa cerca de 23% das encomendas internacionais entregues pela empresa.

A Governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, comentou sobre o impacto positivo deste investimento no estado: “Este investimento dos Correios no Rio Grande do Norte é um grande impulso para nossa economia. A construção do Hub de Distribuição Internacional fortalecerá nossa posição no cenário nacional e internacional, impulsionando o desenvolvimento econômico e a geração de empregos em nossa região.”

Com a construção do Hub de Distribuição Internacional, São Gonçalo do Amarante e toda a região Nordeste estão prestes a se consolidar como um importante polo logístico, atraindo investimentos e fomentando o desenvolvimento econômico regional de forma substancial.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
TSE rejeita cassação de Moro por unanimidade
PL e PT acionaram a Justiça alegando abuso de poder econômico
22/05/2024 às 08:07
Taveira demite indicados de Kátia e Carol Pires na Prefeitura de Parnamirim
Exoneração em massa ocorre no momento em que Kátia mantém sua pré-candidatura a prefeita, apesar de Taveira apoiar Salatiel de Souza
22/05/2024 às 08:00
Gonçalves bate o pé e não apoia Paulinho: “Defendo candidatura própria do PL”
Deputado federal do PL afirma que é contra o partido apoiar Paulinho, a quem vê como “deputado do centrão”
22/05/2024 às 07:32
Cassado, Dallagnol diz que “corruptos não têm mais medo” de punição
Ex-procurador da Lava Jato, Deltan Dallagnol disse em comissão na Câmara que “corruptos não têm mais medo de serem punidos no Brasil”
21/05/2024 às 21:50
STF anula decisões da Lava Jato contra Marcelo Odebrecht
Medida não comporta o acordo de delação firmado pelo empresário durante a operação
21/05/2024 às 20:36
Zambelli e hacker viram réus no STF por invasão ao site do CNJ
Decisão da Primeira Turma foi unânime
21/05/2024 às 16:36
STF reconhece prescrição de condenação de Dirceu na Lava Jato
Defesa alegou idade avançada do ex-ministro quando pena foi aplicada
21/05/2024 às 16:27
Prefeito de Parnamirim demite servidores indicados por Kátia e Carol Pires
Demissões foram oficializadas na edição desta terça-feira 21 do Diário Oficial do Município
21/05/2024 às 16:17
Wolney França desiste de disputar prefeitura e vai sair para vereador
O anúncio foi feito nesta segunda-feira 20, um dia depois de o PSDB confirmar que vai seguir na base do prefeito Rosano Taveira
21/05/2024 às 07:56
Girão anuncia retirada de pré-candidatura e apoio a Paulinho Freire em Natal
Deputado federal diz que apoio tem o objetivo de unir forças em Natal e que decisão já tinha sido pautada em 2023 por Rogério Marinho
21/05/2024 às 07:54
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.