BUSCAR
BUSCAR
Coronavírus
Fabio Faria diz estar curado da Covid-19 e anuncia “volta à vida normal”
Anúncio acontece menos de uma semana depois de o ministro das Comunicações revelar que estava com a doença. Também pelas redes sociais, Fabio disse na última quinta-feira 15 que havia testado positivo para a doença
Redação
21/10/2020 | 16:15

O ministro das Comunicações, Fabio Faria, afirmou nesta quarta-feira 21 que está curado da Covid-19, infecção provocada pelo novo coronavírus. Em publicação no microblog Twitter, o potiguar declarou que iria voltar “à vida normal” após receber alta médica.

“Pessoal, gostaria de comunicar que acabei de fazer todos os exames no hospital e recebi alta médica. Estou 100% curado da Covid-19. Agradeço as orações de todos e estamos de volta à vida normal”, escreveu o ministro.

O anúncio acontece menos de uma semana depois de Fabio Faria revelar que estava com Covid. Também pelas redes sociais, o ministro disse na última quinta-feira 15 que havia testado positivo para a doença, após outros dois testes terem dado negativo.

“Fiz o teste do dia, o do dedo, deu negativo. Fui no hospital, deu negativo. Após isso, acabou de chegar o PCR [teste que colhe material no nariz], e deu positivo. Estou muito bem, saúde boa”, disse Fabio Faria, à época.

Assim que comunicou estar com coronavírus, o ministro informou ainda que começaria a tomar hidroxicloroquina e azitromicina. O uso dos medicamentos vem sendo apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro para o tratamento da doença, no entanto, não têm eficácia cientificamente comprovada no combate ao novo coronavírus.

Também nesta quarta-feira, a imprensa noticiou que outro ministro está com Covid. De acordo com a revista Veja, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, está com o novo coronavírus. De acordo com a revista, o ministro está com sintomas moderados – febre baixa e mal estar – e, por enquanto, será tratado com analgésicos.

Na segunda 20, o presidente Jair Bolsonaro justificou a ausência de Pazuello em um evento sobre Covid-19 devido a um “mal estar”, atribuindo o desconforto “talvez à sua silhueta”. O ministro estava com suspeita de ter sido infectado pelo coronavírus. Desde então, está em um hotel em Brasília, isolado. Fez o exame, cujo resultado deu positivo.

Essa informação ainda não foi confirmada pelo governo.

Se for confirmado, Pazuello será o 12º ministro de Bolsonaro a ser infectado.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.