BUSCAR
BUSCAR
Eleições

Fábio Faria confirma pré-candidatura e critica bancada do RN no Senado Federal

O ministro ainda espera conversar com o presidente Jair Bolsonaro e o seu grupo político antes de trabalhar ativamente na pré-candidatura
Redação
26/10/2021 | 09:52

Em entrevista ao Bom Dia RN/InterTV Cabugi nesta terça-feira (26), o ministro das Comunicações Fábio Faria confirmou a pré-candidatura ao Senado Federal para as eleições do próximo ano. Mesmo assim, ele ainda espera conversar com o presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) e com o grupo político sobre o pleito.

Além disso, o ministro criticou os atuais senadores do Rio Grande do Norte. Faria afirmou que ainda espera conseguir terminar as discussões sobre a implantação do 5G no Brasil para discutir a pré-candidatura. “Vai chegar o momento de discutir sobre candidatura com meu grupo político, saber se o povo quer também”, complementou.

Comissão no senado convida fábio faria para falar sobre 5g
Para Fábio, a bancada do RN no Senado Federal é fraca. Foto: reprodução

Sobre a bancada atual do Rio Grande do Norte no Senado Federal, Fábio teceu críticas. “Aqui no estado a gente está com o Senado muito fraco. A gente precisa de senadores que possam trazer recursos importantes para o RN, que a gente não perca a oportunidade para outros estados e que busque investidores internacionais”, pontuou.

Implantação do 5G

Ainda na entrevista, Fábio Faria afirmou que a conexão por 5G vai estar disponível tanto em Natal, quanto em outras 27 capitais do Brasil, já a partir de julho de 2022. Com isso, haverá um sinal melhor de internet e possibilidade de oferecer mais serviços através de teleatendimento.

“Nos últimos anos, os governos não investiram em internet. Foram muitas obras de infraestrutura, muitas escolas, muitas praças, muitos ginásios, mas faltou investimento em internet. Então, a gente está aproveitando esse leilão do 5G que a gente conseguiu fazer, realmente foi um desafio muito grande, e a gente vai arrecadar R$ 50 bilhões”, disse o ministro.

Segundo Fábio, esse dinheiro será utilizado para fazer investimentos. Cerca de R$ 40 bilhões vão ser destinados a conexão de internet em escolas e estradas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS