BUSCAR
BUSCAR
Coluna
A briga de Fábio Faria e Rogério Marinho em eventos no RN
Confira as últimas da política no Agora RN desta quinta-feira 23
Redação
23/09/2021 | 08:03

O Rio Grande do Norte será palco da disputa em eventos oficiais do Governo Bolsonaro na próxima segunda-feira 27. Pré-candidatos ao Senado e disputando a única vaga, os ministros Fábio Faria e Rogério Marinho estarão concorrendo em holofotes. O Governo Bolsonaro vai completar 1.000 dias de gestão e em cada estado do Brasil fará uma agenda de entregas para marcar a data. Com dois ministros, o Rio Grande do Norte terá dois eventos.

E o ministro das Comunicações, Fábio Faria, estará na segunda-feira 27 em Pau dos Ferros e na terça-feira 28 em Mossoró. A agenda oficial está marcada para 14h30, em Pau dos Ferros. Fábio Faria libera oficialmente sinal de TV Digital para cidades. Além de Fábio, também participam do evento o Ministro da Cidadania, João Roma e o presidente da Funasa, Miguel da Silva Marques. É que haverá inauguração de R$ 9,57 milhões em obras da Funasa em 10 municípios da região de Alto Oeste e assinatura de convênio no valor de R$ 19,8 milhões para aterros sanitários.

Já o ministro Rogério Marinho vai promover na segunda-feira 27, no mesmo horário, evento em Mossoró onde entregará máquinas agrícolas que beneficiam mais de 40 municípios do Estado. Vários prefeitos estão sendo convidados pelo presidente da Federação dos Municípios (Femurn), Babá Pereira, de São Tomé. Prefeitos do Agreste, Seridó, Potengi, Mato Grande e Vale do Açu também estão sendo mobilizados para Mossoró, capital do Oeste.

No próximo domingo 26, Rogério Marinho cumpre agenda política no Médio Oeste. O prefeito Juninho Alves (Caraúbas) e o empresário da Banda Saia Rodada, Eugênio Alves, estão mobilizando a região para prestigiar o ministro do Desenvolvimento Regional. Prefeitos de todo Rio Grande do Norte já estão recebendo convites. Rogério vai demostrar força como postulante ao Senado. De quebra, o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos) vai tentar tirar uma casquinha do evento, que em Caraúbas está sendo mobilizado para Rogério.

Recado do líder
As declarações do líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Francisco do PT serviu de aviso aos mais radicais da sigla. “É extremamente positivo reelegermos a governadora Fátima Bezerra (PT)”, disse. Francisco discorda da posição da deputada federal Natália Bonavides, que é contra a união do PT com o MDB do deputado federal Walter Alves e do ex-senador Garibaldi Filho, como quer o maior líder do PT, o ex-presidente Lula da Silva.

Salários atrasados
Ontem, na sessão da Assembleia Legislativa, a deputada Cristiane Dantas falou sobre a situação dos funcionários vinculados às empresas terceirizadas JMT e SAFE que, estão em greve há uma semana reivindicando direitos que estão sendo desrespeitados. As empresas prestam serviço de alimentação aos hospitais do Estado, além de serviços de limpeza e maqueiros. Os acompanhantes e pacientes do Hospital Walfredo Gurgel estão sem alimentação e os funcionários do Hospital só estão tendo alimentação à noite. Cadê o secretário da Sesap/RN, Cipriano Maia?

Festa do Boi
A Associação Norte-riograndense de Criadores (Anorc) fechou de 13 a 20 de novembro, a 59ª edição da Festa do Boi. Expositores e colaboradores deverão apresentar comprovante da vacinação já na contratação dos espaços. O evento volta a ser presencial este ano. O agronegócio enfrenta dificuldades com a estiagem e o aumento de preços nos insumos. A Festa do Boi é uma forma de estimular atividade e a economia do segmento.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.