BUSCAR
BUSCAR
Política

Esposa de Paulinho, Nina descarta ser vice de Carlos; leia coluna Bastidores

Confira os destaques da coluna Bastidores da Política Potiguar publicada na edição desta terça-feira 1º do AGORA RN
Redação
01/11/2023 | 05:00

Quem acompanhou ontem a entrevista da vereadora Nina Souza (PDT) à 96 FM ouviu em alto e bom som: “Isso aí é fora de cogitação. Não serei candidata a vice de Carlos Eduardo. Tire meu nome”, respondeu a esposa do deputado federal Paulinho Freire (União Brasil), quando indagada sobre a possibilidade pelo apresentador Bruno Giovanni. Nina e a vereadora Camila Araújo (União brasil) são nomes cotadas para indicação de vice na chapa do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PSD).

Nas declarações à 96 FM, Nina evitou dizer que Paulinho Freire tinha retirado o nome da disputa ao Palácio Felipe Camarão. “Paulinho continua pré-candidato. Nosso grupo tem um pré-candidato”, despistou, para evitar comprometer agora as articulações em curso que podem unir Paulinho e Carlos Eduardo. Nina tentou evitar palavras que prejudicassem as conversas. “Vou só fazer uma correção. Eu disse que seria impossível uma candidatura minha a vice de Carlos Eduardo. Não está em cogitação”, falou.

Vereadora de Natal Nina Souza (PDT). Foto: CMN
Vereadora de Natal Nina Souza (PDT) - Foto: CMN

Bastidores

O grupo bolsonarista liderado pelo senador Rogério Marinho (PL) não gostou de saber das conversas entre Paulinho Freire e Carlos Eduardo Alves. Ao lado dos deputados federais General Girão e Sargento Gonçalves, ambos do PL, Rogério teme ficar isolado em Natal com a direita, assistindo ao ex-senador José Agripino Maia unir Paulinho e o prefeito Álvaro Dias no palanque de Carlos Eduardo.

Ontem

Ontem, o MDB Potiguar realizou convenção estadual na sede do partido. O evento, que aconteceu de forma cartorial, reconduziu o vice-governador Walter Alves para a presidência e Garibaldi Filho para a vice-presidência do diretório estadual, com mandato de dois anos. O MDB quer apresentar o maior número de candidatos a prefeito e tentar eleger o maior número de gestores em 2024.

Estaleiro

“Se usasse sola de borracha, não teria acontecido isso. Mas está tudo sob controle”, postou ontem o ex-senador José Agripino Maia, mostrando sua perna na cama do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele passou por uma cirurgia delicada. O rompimento de um tendão na perna direita o levou para São Paulo após um acidente doméstico. José Agripino deve só ter alta no feriadão.

Vice

Ficou nítido no evento do PL em Mossoró que o senador Rogério Marinho quer um bolsonarista vice na chapa do prefeito Allyson Bezerra (União Brasil). Nada de um radical. O melhor nome seria de Stênio Max, dirigente da CDL Mossoró. Rogério quer travar os planos de Allyson para 2026 e deixá-lo distante do seu plano de disputar o Governo do Estado.

Sem cortes

O presidente Lula (PT) disse ontem que não haverá contingenciamento de gastos previstos no Orçamento em 2024. A revelação foi durante reunião com ministros e integrantes da Câmara dos Deputados. Lula admitiu que não haverá cortes de investimentos, como obras e gastos na área social. Isso foi interpretado por parlamentares como uma sinalização de que deverá rever a meta de déficit zero das contas públicas para evitar cortes no orçamento de 2024.

Boxeador aposta em si mesmo, vence e ganha R$ 258 milhões com luta
Ryan Garcia faturou a premiação da luta somada à ao valor obtido em aposta
23/04/2024 às 18:13
Parceria do Ministério da Saúde e Google fortalece acesso à saúde no RN
Usuários dos serviços de saúde vão encontrar com mais facilidade os endereços, telefone, expediente e link do Calendário Nacional de Vacinação
23/04/2024 às 18:05
PGR pede reforço de investigação sobre cartão de vacina de Bolsonaro
Procurador Paulo Gonet pediu aprofundamento das investigações à Polícia Federal (PF) nesta terça-feira 23
23/04/2024 às 17:54
Caso Siafi: Governo estima desvios de R$ 3,5 milhões e 200 tentativas de pagamentos ilegais
No governo, a desconfiança é que a invasão tenha sido feita por uma técnica chamada "phishing"
23/04/2024 às 17:53
Mais de 40% dos contribuintes entregaram declaração do IR
Fisco espera receber 43 milhões de documentos neste ano
23/04/2024 às 17:43
Governo prorroga por 60 dias uso da Força Nacional na Penitenciária de Mossoró
O uso da Força Nacional Penal na Penitenciária de Mossoró foi autorizado em fevereiro deste ano, após a fuga de dois presos, a primeira na história do sistema penitenciário federal brasileiro.
23/04/2024 às 17:42
STJ elege ministro Herman Benjamin para comandar o tribunal
Ministro Luís Felipe Salomão será o vice-presidente
23/04/2024 às 17:38
Vídeo: Incêndio atinge supermercado em Baraúna e homem se arrisca para apagar chamas
Vídeo que circula nas redes sociais mostrar homem se arriscando para conter incêndio que atingiu supermercado em Baraúna
23/04/2024 às 17:24
MPRN pede encerramento imediato da greve da Polícia Civil em ação na Justiça
Ação civil ordinária foi ajuizada pela PGJ nesta terça 23. MPRN também pede que movimento seja declarado ilegal e que haja desconto da remuneração dos servidores pelos dias de paralisação
23/04/2024 às 16:54
Servidores do Walfredo Gurgel colam lista de materiais em falta na frente do hospital
Funcionários do Hospital Walfredo Gurgel fixaram cartazes na entrada da instituição para denunciar a escassez de insumos e medicamentos
23/04/2024 às 16:36
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.