Apresentamos um cronograma detalhado das grandes obras estruturantes que estão sendo realizadas em Natal. Buscamos assegurar que os projetos avancem com celeridade, evitando qualquer prejuízo aos serviços em andamento”, explicou o presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (PP), ao comentar sua atuação durante agenda oficial em Brasília, onde está em companhia do prefeito Álvaro Dias (Republicanos), do deputado federal e pré-candidato a prefeito da capital potiguar, Paulinho Freire (União Brasil) e sua candidata a vice, a secretária municipal de Planejamento Joanna Guerra (Republicanos), nesta semana.
Segundo Jácome, o resultado da reunião em que participou com os três aliados políticos foi “muito positivo para a população de Natal”, pois eles foram informados que, além de emendas parlamentares destinadas aos serviços já terem sido pagas, outras fontes de recursos financeiros devem surgir para beneficiar o município em breve.

“Cumprimos uma agenda extensa em Brasília nesta semana. E saímos bastante satisfeitos ao ver que algumas emendas já foram pagas. Também recebemos a promessa de que as demais emendas e fontes de recursos seguirão o cronograma estabelecido, permitindo que as importantes obras estruturantes já iniciadas pela gestão do prefeito Álvaro Dias continuem a todo vapor”, afirmou.
O presidente da Câmara de Natal também se mostrou realizado em “poder participar e ajudar a buscar meios e mecanismos que possam contribuir para o avanço da nossa cidade. A agenda tem sido grande, com reuniões importantes na Câmara Federal, onde apresentamos as necessidades de Natal e buscamos apoio dos parlamentares para a realização de obras que farão a diferença na vida de nossa população”.
No primeiro dia de sua agenda em Brasília, nesta quarta-feira 22, Jácome participou de uma reunião com o presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PI), o presidente do PP no Rio Grande do Norte, o deputado federal João Maia, o ex-deputado Beto Rosado e o pré-candidato a prefeito de São Gonçalo do Amarante pela sigla, o presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Veríssimo.
Segundo Jácome, na ocasião, foram discutidas as estratégias e planejamento para as eleições municipais no Rio Grande do Norte e em Natal, além de novos investimentos para incrementar o desenvolvimento socioeconômico da capital. “Estamos trabalhando para fazer o nosso Estado e a nossa capital crescerem cada vez mais, com mais qualidade de vida para o nosso povo”, disse.