BUSCAR
BUSCAR
Votação
Enxurrada de votos enviados pelos correios explica demora no resultado das eleições no EUA; VEJA COMO É A CÉDULA
Eleitores dos Estados Unidos enviaram quase 64 milhões de cédulas por correio antes do dia da eleição
Redação
06/11/2020 | 14:43

Os eleitores enviaram quase 64 milhões de cédulas por correio antes do dia da eleição, um recorde impulsionado por uma pandemia que certamente tornará a contagem de votos mais complicada neste ano, mas também poderá reformular as eleições americanas nos próximos anos.

A votação por correio este ano dobrou em relação a 2016 e, para muitos eleitores, a mudança tem sido uma revelação.

Cinco Estados já votavam amplamente por correio nos anos anteriores à pandemia: Colorado, Washington, Oregon, Havaí e Utah. Agora, o resto do país parece estar se movendo nessa direção também.

O total de votos por correspondência deste ano ultrapassará em muito os quase 64 milhões que as autoridades eleitorais registraram até segunda-feira 2. Algumas cédulas já chegaram aos gabinetes eleitorais de todo o país, mas ainda não foram inseridas no sistema. Outras foram enviadas por correio, mas ainda não foram entregues.

Embora muitos Estados exijam que as cédulas cheguem aos gabinetes eleitorais até o fechamento das urnas na terça-feira, alguns permitem tempo extra, desde que as cédulas sejam postadas até o dia da eleição.

Os funcionários eleitorais processam cédulas, que são abertas metodicamente, colocando cédulas e envelopes em pilhas separadas, depois digitalizando as cédulas em máquinas que parecem grandes impressoras. Enquanto a digitalização estiver em andamento, a contagem real dos votos não ocorrerá até o encerramento das urnas, mas ter as cédulas já digitalizadas é uma vantagem significativa.

Outras votações além da presidencial

Além do presidente, todos os Estados americanos elegeram também seus deputados federais, e alguns ainda votaram para senadores, governadores e outros cargos políticos locais. Além disso, os estados votaram plebiscitos sobre outros temas, como aborto, a descriminalização de drogas e a atualização de leis racistas.

VEJA A CÉDULA DO CONDADO DE MIAMI-WADE (ESTADO DA FLÓRIDA)

Enxurrada de votos enviados pelos correios explica demora no resultado das eleições no eua; veja como É a cÉdula
Image
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.