BUSCAR
BUSCAR
Saúde
Emídio Jr. e Styvenson Valentim entregam guias para cirurgias eletivas em Macaíba
Chefe do Executivo de Macaíba e senador da República tiveram agenda cumprida em município da Grande Natal nesta segunda 4
Redação
04/12/2023 | 17:36

O prefeito de Macaíba Emídio Jr e o senador Styvenson Valentim participaram, nesta segunda-feira, 4, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), da entrega de 31 guias de autorização para realização de cirurgias eletivas de hérnia, de vesícula e de hemorroida. Os procedimentos estão sendo realizados por meio da SMS com recursos destinados por emenda do parlamentar. A convite do prefeito, o senador Styvenson também realizou uma visita à Escola Municipal Professor João Faustino, no Novo Alecrim.

Prefeito Emídio Jr agradece apoio de senador

O prefeito Emídio Júnior agradeceu o apoio do mandato do senador Styvenson Valentim para a realização das cirurgias eletivas nos pacientes de Macaíba, que há muito tempo esperavam, alguns inclusive há anos.

“As cirurgias eletivas são realizadas através de uma pactuação com o Estado, mas corremos atrás para minimizar as dificuldades, e levei o projeto para o senador que se sensibilizou, e de fato o recurso chegou”.

O senador Styvenson Valentim afirmou que o momento é de utilizar os recursos disponibilizados para cuidar dos que realmente precisam. “Quero parabenizar a equipe da SMS pelo trabalho, e que aos poucos todos que aguardam por cirurgias serão atendidos através da emenda destinada à Macaíba. Se tudo isso está acontecendo é porque não estamos fazendo mau uso do dinheiro público”.

O secretário Municipal de Saúde Júnior Rêgo informou que o município realizou 57 cirurgias eletivas nos meses de outubro e de novembro.

“As cirurgias eletivas em Macaíba começaram a ser realizadas em uma clínica credenciada, com capacidade de operar cerca de 30 pessoas por mês, e a mesma já está com um novo centro cirúrgico, e realizará o dobro de cirurgias. Recentemente credenciamos outra clínica, e até o dia 15 de dezembro estará recebendo os nossos pacientes para cirurgia”.

O paciente Rene de Souza Rebouço, 54, morador de Mangabeira recebeu a guia de autorização e internação hospitalar para operar nesta terça-feira. “Estou muito feliz por ser contemplado com a cirurgia de vesícula, não sei como ficaria minha saúde se não fosse através da prefeitura”.

Joel Carlos de Souza recebeu a guia de autorização para a cirurgia da filha de 17 anos, que também estava na fila para operar a vesícula. “É uma emoção sem tamanho, estou feliz e emocionado com a notícia do agendamento da cirurgia dela. Já não sabíamos o que fazer para amenizar o sofrimento dela”.

WhatsApp Image 2023 12 04 at 17.16.48
Senador Styvenson Valentim e Emídio Jr., prefeito de Macaíba – Foto: Reprodução
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.