BUSCAR
BUSCAR
Posicionamento
Em resposta ao presidente Bolsonaro, STF diz que ministros tomam decisões conforme a Constituição
Após decisão sobre CPI da Covid, Bolsonaro afirmou que faltava coragem e moral ao ministro Luís Roberto Barroso e sobrava ativismo judicial
CNN Brasil
09/04/2021 | 14:19

O Supremo Tribunal Federal (STF) se manifestou, depois das últimas declarações do presidente a apoiadores nesta sexta-feira 9 cedo e à CNN na quinta-feira 8 à noite. Em nota, sem citar Jair Bolsonaro, a Corte reiterou que os ministros tomam decisões conforme a Constituição e as leis e que, dentro do estado democrático de direito, questionamentos a elas devem ser feitos nas vias recursas próprias, contribuindo para que o republicano prevaleça em nosso país.

Nesta sexta-feira, Bolsonaro afirmou que faltava coragem e moral ao ministro Luís Roberto Barroso e sobrava ativismo judicial. O presidente criticava a determinação de abertura de uma CPI no Senado para investigar a atuação do governo na pandemia. Na quinta-feira à CNN , Bolsonaro disse que o Supremo Tribunal Federal interfere nos poderes.

Veja a íntegra da nota do STF

O Supremo Tribunal Federal reitera que os ministérios que compõem a Corte tomam decisões conforme a Constituição e as leis e que, dentro do estado democrático de direito, questionamentos a elas devem ser feitos nas vias recursais próprias, contribuindo para que o espírito republicano prevaleça em país.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.