BUSCAR
BUSCAR
Disputa no Congresso
Candidato de Bolsonaro para presidente da Câmara terá maioria na bancada do RN
Declararam voto no deputado alagoano os deputados potiguares Benes Leocádio (Republicanos), Beto Rosado (Progressistas), Carla Dickson (Pros), General Girão (PSL) e João Maia (PL)
Redação
15/01/2021 | 10:49

O deputado Arthur Lira (Progressistas-AL), candidato apoiado pelo governo Jair Bolsonaro para a presidência da Câmara dos Deputados, terá maioria de votos entre os parlamentares potiguares na eleição que está marcada para o dia 1º de fevereiro. O vencedor do pleito vai substituir o atual presidente, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Em café da manhã em Natal nesta sexta-feira 15, Lira recebeu o apoio de cinco deputados e, com isso, garantiu maioria entre a bancada do Estado. Declararam voto no deputado alagoano os deputados Benes Leocádio (Republicanos), Beto Rosado (Progressistas), Carla Dickson (Pros), General Girão (PSL) e João Maia (PL).

Os outros três deputados do Estado – Natália Bonavides (PT), Rafael Motta (PSB) e Walter Alves (MDB) – devem votar em Baleia Rossi (MDB-SP).

Durante a visita a Natal, Lira prometeu valorizar os deputados que compõem o chamado “baixo clero”. Em discurso, o candidato de Bolsonaro para presidente da Câmara afirmou que “todos os deputados são iguais” e que não vai defender “ideologia” caso vença o pleito.

Arthur Lira falou também que “não tem preconceito” com nenhuma pauta e que vai defender o debate de todos os temas necessários no comando da Câmara, caso vença a eleição. Ele prometeu, ainda, melhorar a transparência e estimular o que chamou de “articulação do voto”.

O candidato do Progressistas acrescentou que, se chegar à presidência da Câmara, não terá conversas privadas que sejam desmentidas em público. Ele enfatizou também que “Brasília não pode atrapalhar o crescimento do País”. “Aquela é a maior cadeira da democracia brasileira, que representa a casa do povo”, enfatizou.

Lira declarou também que vai trabalhar pela aprovação de reformas estruturais, especialmente a aprovação da PEC Emergencial, considerada prioritária pelo governo Jair Bolsonaro para a retomada econômica após a paralisação da pandemia do coronavírus.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.