BUSCAR
BUSCAR
Disputa no Congresso
Carla Dickson vê risco de impeachment contra Bolsonaro se Baleia Rossi vencer eleição da Câmara
Ao Agora RN, deputada federal e vice-líder do governo Jair Bolsonaro na Câmara afirmou que torce pela vitória de Lira para que o País tenha “estabilidade”
Redação
15/01/2021 | 10:22

A deputada federal Carla Dickson (Pros-RN), vice-líder do governo na Câmara dos Deputados, afirmou nesta sexta-feira 15 que, se Baleia Rossi (MDB-SP) vencer a eleição para presidência da Casa em 1º de fevereiro, o presidente Jair Bolsonaro corre risco de enfrentar um processo de impeachment no Congresso.

Ao lado de outros deputados potiguares, Carla Dickson participa na manhã desta sexta de um café da manhã em Natal em apoio a Arthur Lira (Progressistas-AL), candidato apoiado pelo Palácio do Planalto.

Ao Agora RN, a deputada federal afirmou que torce pela vitória de Lira para que o País tenha “estabilidade”. “Por mais que o candidato (Baleia Rossi) não tenha levantado bandeira, a gente vê uma possibilidade. A gente fica um pouco apreensiva, porque o Brasil precisa agora de estabilidade para conter a Covid, porque a pandemia não acabou, e também para crescer a economia”, destacou.

“Ninguém quer isso, ninguém precisa disso agora, desse movimento (pró-impeachment)”, enfatizou a deputada do Pros do RN.

Carla Dickson disse também que decidiu apoiar Arthur Lira porque o deputado se comprometeu a valorizar os deputados do chamado “baixo clero”, ou seja, parlamentares de menor expressão na Câmara dos Deputados – grupo no qual ela diz estar incluída, apesar de ser uma das vice-líderes do governo.

“Eu tenho interesse de fazer relatoria de projetos importantes. Ele disse que o olhar seria para esses que são meio excluídos. Isso me encantou nele”, complementou a deputada.

A parlamentar acrescentou que, além disso, Arthur Lira prometeu pautar projetos de cunho conservador, “em defesa da vida”. Ela disse ter ouvido a promessa durante reunião do candidato com representantes da Frente Parlamentar da Medicina e da bancada evangélica, que ela integra. Carla também ressaltou que o seu partido, o Pros, fechou votação no deputado apoiado por Bolsonaro.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]rn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.