BUSCAR
BUSCAR
CMN
Em audiência pública, Comissão de Transportes debate Plano Diretor na Câmara Municipal de Natal
A audiência aconteceu nesta segunda-feira (08) e contou com a presença de vereadores e representantes do transporte público
Redação
09/11/2021 | 10:00

A Comissão de Transportes, Legislação Participativa e Assuntos Metropolitanos da Câmara Municipal de Natal realizou uma audiência pública nesta segunda-feira (08) para discutir o Plano Diretor sob a ótica dos transportes. Participaram do encontro, os vereadores membros do colegiado, representantes da Prefeitura do Natal, líderes de entidades comerciais, além de membros de movimentos sociais organizados.

De acordo com o presidente da Comissão de Transportes, vereador Milklei Leite (PV), o debate é importante para colocar a sociedade a par sobre a revisão do Plano Diretor e como a mobilidade urbana está inserida no processo. “Abordamos os artigos relacionados ao transporte público, levando em consideração os diferentes pontos de vista e buscando a contribuição de todos”, pontuou.

“Em tempo: a prefeitura está reavaliando os itinerários dos ônibus, fundamental para o acesso da população em todas as regiões da cidade. Neste sentido, debatemos soluções com os técnicos da gestão municipal que possam garantir um serviço melhor ao natalense. Cabe ressaltar, que a licitação está prevista para janeiro e o redesenho das linhas está sendo feito por este motivo”, acrescentou o parlamentar.

A titular da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira, considerou produtiva a audiência. “Falamos, também, de plano cicloviário, de deslocamento, vias para pedestres, entre outros assuntos. É interessante ressaltar que tudo isso já foi debatido no passado com a participação da sociedade. Dito isso, nem tudo que consta na minuta do Plano Diretor foi definido pela STTU. Foi um trabalho em conjunto, com a participação de todos”.

Já o secretário-adjunto de Trânsito da STTU, Walter Pedro, falou que a ideia da pasta é promover o fortalecimento da mobilidade junto aos grandes corredores urbanos, para que o acesso das pessoas que usam o transporte público seja facilitado. “O que acontece é que os centros comerciais e de serviços estão em uma posição e as moradias estão em outra. Então, temos um deslocamento pouco eficiente, que prejudica a mobilidade e gera transtornos para quem precisa se transportar diariamente”, concluiu.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Vereadores de Natal aprovam política de fornecimento de remédios à base de canabidiol
Vereadores da Câmara Municipal de Natal aprovaram a criação de uma política municipal para fornecimento de medicamentos à base de canabidiol nessa quinta-feira 18
19/04/2024 às 15:23
Escola em Tempo Integral será tema de audiência na Câmara de Natal na próxima terça
Implantação de escolas em tempo integral será discutida em Audiência Pública na Câmara Municipal de Natal na próxima terça-feira, dia 23.
19/04/2024 às 15:01
Câmara de Parnamirim atinge nota máxima no Mapeamento de Portais de Transparência
Portal de Transparência da Câmara do município recebeu nota 800 nos quesitos aferidos pelo Sistema Confúcio, do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN).
19/04/2024 às 14:33
PSDB anuncia pré-candidatura de Bruno Filho para Prefeitura de Areia Branca
Prefeita Iraneide Rebouças reforça PSDB no município e lança chapa encabeçada por Bruno Filho e Kinho de Beguinho para sua sucessão na Prefeitura Municipal
19/04/2024 às 14:20
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.