BUSCAR
BUSCAR
Pet

Eletricistas resgatam gato que ficou preso em poste por 24 horas na Grande Natal; VÍDEO

Distribuidora reforça que só os profissionais da empresa estão autorizados a fazer esse tipo de gesto
Agora RN
19/10/2021 | 10:14

Uma equipe técnica da Neoenergia Cosern, formada pelos eletricistas Higor Medeiros e Gilmar Barbosa, foi acionada pelos moradores da rua Lidoaldo Medeiros, no Vale do Sol, em Parnamirim, para atender uma ocorrência inusitada: resgatar um gato que estava no alto de um poste há quase 24 horas.

Com o auxílio de um caminhão do tipo Sky, equipado com um cesto aéreo isolado para trabalhos em linha energizada nos sistemas de média tensão da distribuidora, Higor Medeiros foi o responsável direto pelo resgate do felino, fazendo a aproximação do poste, conquistando a confiança do animal com um carinho no pelo, sempre auxiliado do chão pelo colega Gilmar Barbosa, responsável pelo registro.

Eletricistas da Cosern resgataram animal. Foto: Divulgação

Ao mesmo tempo em que estava assustado, o bichano se revelou manso e entrou no cesto aéreo, confiando no eletricista, até ser colocado no chão.

Esse tipo de trabalho de resgate de animais também faz parte do dia a dia dos cerca de 400 eletricistas da Neoenergia Cosern – que aproveita essa história bonita para reforçar o alerta de que as pessoas nunca devem se aproximar de postes nem tentar retirar qualquer objeto que esteja próximo à rede elétrica, tais como animal, como foi nesse caso, ou uma pipa presa nos fios, por exemplo.

Resgates assim, é importante lembrar, só devem ser feitos pelos eletricistas da distribuidora, que recebem um treinamento especial e utilizam sempre equipamentos de proteção individual.

Em casos como esse, a população deve telefonar para o 116 da Neoenergia Cosern.

Receba as notícias do RN no seu WhatsApp. Basta entrar no canal do Agora RN.

NOTÍCIAS RELACIONADAS