BUSCAR
BUSCAR
Floricultura
É primavera! Artista potiguar enche a capital natalense de flores, cores e formas
Potiguar apaixonada por flores, Larissa Soares abriu um ateliê durante a pandemia para promover demonstrações de carinho
Redação
25/09/2020 | 05:26

As definições de floricultura foram atualizadas em Natal. Mesmo durante o período de más notícias da pandemia, a Fábrica de Engenhos abriu as portas, provando que a arte das flores é uma manifestação especial e uma demonstração de carinho. A florista Larissa Soares é a artista por trás dos buquês e arranjos montados no pequeno ateliê e que enchem a capital potiguar de cores e formas, enviados dentro de sacolas com mensagens de amor e gratidão.

Na Fábrica de Engenhos, o usual não tem vez. Os arranjos desconstruídos e o uso de flores desidratadas e exóticas são os maiores diferenciais. Do ateliê também saem buquês criativos e decorações para momentos intimistas. Larissa oferece ainda o serviço de assinatura floral – propício para o período de distanciamento social – com a entrega semanal ou quinzenal das obras. Antes de abrir o ateliê, a jovem foi buscar formação em Belo Horizonte e em São Paulo, além de referências no Brasil e no mundo. Ela conta que, apesar da técnica, o afeto é o maior motivador do trabalho.

“A ideia é que as pessoas falem sobre a ocasião e sobre as características de quem vai receber. Tudo para que a criação seja mais personalizada”, explicou. O espaço da Fábrica de Engenhos abriga os ambientes de um ateliê e de uma sala de aula, para a oferta de cursos e oficinas assim que possível. Não somente sobre flores, mas também acerca de outros temas como a escrita criativa, fotografia, psicologia e mídias digitais. O ateliê fica na rua Açu, 707, no Tirol. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.