Meu filho Ney Jr, Hoje, 30, completam-se dois anos, desde o dia em que você partiu deste mundo e nada voltou a ser igual. Ainda não aceito tanto tempo sem você. Ainda não reconheço a sua morte, o seu adeus.
Hoje, acordei com a profunda dor da distância que nos separa. O tempo passou sem que notasse. Parece que foi ontem, que você nos deixou. Não houve um só dia (nem haverá), que deixasse de lembrá-lo e rezar pelo seu descanso eterno. A coisa mais penosa que fiz na vida foi beijar a sua cabeça (gesto familiar que repetia em toda nossa convivência), antes de fechar o ataúde coberto de flores.

Conforta-me saber que Deus está cuidando de você na Eternidade. Mesmo assim, é difícil assistir o amanhecer e o anoitecer sem a sua afetiva presença, sem escutar sua voz. O coração sofre por não ter mais ao lado, quem tanto amor em mim despertou. O tempo, na definição de Aristóteles, é a medida (contagem) das coisas, que se movimentam ou mudam, segundo um “antes e um depois”, A Eternidade, segundo a Biblia, significa um tempo sem fim, uma vida que nunca terá fim. Um dia nos encontraremos outra vez e, juntos, viveremos a vida sem fim da Eternidade.
Antes que isso aconteça, a dor não abranda, porque na perda de um ente querido o tempo não cura a saudade. Caso possível e se puder me ver de onde está, não deixe de dá os conselhos que as vezes preciso. O seu novo mundo é repleto de amor. Nestes dois anos, o vazio aumentou sem dimensão e a dor sem limitações. Hoje é o dia de homenageá-lo, após a sua partida para jamais voltar.
Fique certo que eu, a sua mãe, as suas irmãs, seus sobrinhos saudosos, seus avós, seus tios e primas, enfim toda a família e amigos, reverenciam a sua memória e jamais o esquecerão. Para sempre iremos manter viva a sua história de jovem idealista, filho exemplar, político por vocação, com grande sensibilidade humana. Isso consola o meu coração, em lágrimas. Rogo a Deus que me indique um caminho e eu possa superar a sua falta. Desejo-lhe paz e descanso com serenidade. Beijos, meu querido filho! PS Rezaremos por você hoje, numa Missa em sua intenção.
Leia o blog do Ney Lopes – Informação e opinião