BUSCAR
BUSCAR
Coluna
Direto da Redação: O vai ou racha do PT
Conheça os bastidores da política na coluna Direto da Redação deste sábado 28
Redação
28/05/2022 | 09:15

O aguardado Encontro de Estratégia Eleitoral do PT finalmente vai acontecer neste domingo 29. Das 9h30 às 17h, os delegados eleitos no último Processo de Eleições Diretas do partido vão se reunir para propor táticas eleitorais e organizar o partido para o pleito deste ano.

Na ocasião, será debatida e aprovada a chapa majoritária e as chapas proporcionais a serem apresentadas na convenção, bem como as alianças do PT. Na prática, o partido vai validar (ou não) a aliança firmada com o MDB e o PDT para as eleições. Pelo acordo pré-estabelecido, o MDB indicará Walter Alves para ser candidato a vice-governador na chapa de reeleição de Fátima Bezerra e o PDT indica Carlos Eduardo Alves como candidato ao Senado.

Estão confirmadas no encontro as presenças da governadora Fátima Bezerra, do senador Jean Paul Prates, da deputada federal Natália Bonavides, dos deputados estaduais Francisco do PT e Isolda Dantas, do ex-deputado estadual Fernando Mineiro, além de dirigentes de todo o Estado.

“O PT do Rio Grande do Norte vai se reunir no próximo domingo para discutir sua tática eleitoral no sentido de reafirmar o seu compromisso com o projeto nacional da eleição de Lula, da reeleição da governadora Fátima Bezerra e da composição de uma ampla aliança para continuar transformando nosso estado”, afirma o presidente estadual do partido, Júnior Souto.
O encontro será realizado em um hotel de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal, e será restrito aos delegados e convidados. A imprensa só poderá entrar às 16h.

ESTRATÉGIA. A oferta de legenda feita pelo deputado federal Beto Rosado (PP) para que a ex-governadora Rosalba Ciarlini (PP) dispute o governo é mais uma torcida da parte dele do que uma perspectiva real de candidatura. Beto Rosado parece muito preocupado é com sua reeleição, que não deve ser fácil, e procura uma forma de colocar o PP em evidência para robustecer a nominata do partido.

APOSTA. Por falar no PP, uma das principais apostas do partido para a eleição de deputado federal, além de Beto Rosado, é Jerônimo do Sertão, que se autodenomina “influenciador cultural”. Com mais de 76 mil seguidores no Instagram, Jerônimo é bolsonarista roxo. Ontem, esteve circulando em Caicó.

DE VOLTA. Pivô da disputa entre Beto Rosado e Fernando Mineiro (PT) na última eleição, o ex-vereador de São José de Mipibu Kerinho voltará a disputar a eleição de deputado federal. É outro da nominata do PP. Na última eleição, os quase 9 mil votos recebidos por Kerinho, considerados após idas e vindas na Justiça Eleitoral, foram fundamentais para a reeleição de Beto.

WILMA E FÁTIMA. A ex-deputada estadual Márcia Maia, pré-candidata a deputada federal pelo partido Republicanos, comparou nesta sexta-feira (27) sua mãe, Wilma de Faria, à governadora Fátima Bezerra (PT). Segundo Márcia Maia, as duas têm um “perfil muito parecido”. “Eu vejo a governadora com um perfil muito parecido com o de Wilma. Ela é incansável no trabalho. Ela começa cedo, não tem hora para terminar. Me admira muito essa vontade de servir da governadora”, enfatizou a ex-deputada.

DIFERENÇA DE PREÇO. O empresário Maxwell Flor, da rede de postos Amigo, novo presidente do Sindipostos, desmentiu ontem, em entrevista à 98 FM, aqueles que apontam uma inexistente diferença na cobrança do ICMS como causa da discrepância no preço dos combustíveis no Rio Grande do Norte e na Paraíba.

EXPLICAÇÃO. Ele enfatizou que a alíquota de ICMS é igual nos dois estados (29%) e que a causa para a diferença do preço nos dois estados é principalmente o custo com logística. Enquanto os postos de João Pessoa pegam o combustível na vizinha Cabedelo, aqui no RN os postos de Natal precisam trazer o combustível de Guamaré, que fica a quase 200 Km da capital.

PESQUISAS. Mais uma pesquisa eleitoral foi registrada no TRE do Rio Grande do Norte. O Instituto Sensatus vai realizar 1.666 entrevistas entre hoje e terça-feira para medir intenções de voto do eleitor potiguar. O resultado será divulgado na quinta-feira 2. Lembrando que, na quarta 1º, sairão os números da pesquisa Brasmarket.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.