BUSCAR
BUSCAR
Cozinha
Destaque em reality na GNT, chef de Pipa fala do amor pela gastronomia
A família de Júlio Ranzani é pioneira na gastronomia local: sua avó tem uma barraca de praia
Redação
18/06/2022 | 09:17

O amor pela gastronomia é parte essencial da vida de Júlio Ranzani. Natural de Pipa, umas das praias mais conhecidas e paradisíacas do Rio Grande do Norte, o chef de cozinha participou recentemente do reality show “Cook Island – Ilha do Sabor”, do canal GNT, ganhando destaque nas redes sociais.

A família de Júlio é pioneira na gastronomia local: sua avó tem uma barraca de praia há muitos anos. O neto acompanhou tudo de perto desde muito novo, cresceu brincando na praia, pescando, surfando e mergulhando. Júlio enaltece a importância da gastronomia e enfatiza o valor dos pescados.

“Sempre ajudava na produção da barraca, descascava alho, raspava coco, limpava macaxeira, mas o que mais gostava era limpar peixe e camarão. À medida que fui crescendo, a minha paixão pelos pescados só aumentou. Aos 19 anos, estava formado em gastronomia e já trabalhava no mercado. Trabalhei em algumas cozinhas que me fizeram crescer profissionalmente ao longo dos anos, aperfeiçoando novas técnicas e habilidades na minha carreira gastronômica”, disse o jovem.

Em 2022, Júlio participou do reality “Cook Island – Ilha do Sabor”, onde aprimorou o seu conhecimento e compartilhou experiências com chefs de vários estados. “No reality, pude perceber que o medo e insegurança na hora de manipular pescados, era algo que fazia parte inclusive dos grandes chefs que estavam ali na competição comigo”, contou ele.

Com toda a bagagem familiar e com as novas experiências na TV, Júlio encontrou uma forma de repassar o aprendizado. “Isso virou uma chave na minha carreira profissional, e foi daí que nasceu a minha consultoria personalizada, voltada para técnicas de manipulação e preparo de pescados, que hoje transformei em um curso com mentoria online”.

Em “O Segredo dos Pescados: do mar à mesa”, Júlio ensinará a arte de manipular pescados. O curso contará com mentoria ao vivo e terá início no mês de julho, mas os interessados já podem entrar em contato através do perfil @chefjulioranzani no Instagram .Além do curso online, o chef Júlio também lançará um workshop presencial para chefs e restaurantes.

Os interessados podem entrar em contato através do número (84) 9 9102-5515.

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.