BUSCAR
BUSCAR
Alerta
Covid-19: Variante Delta é tão contagiosa quanto a catapora, diz agência dos EUA
Um relatório interno do Centro de Controle e Prevenção de Doenças afirma que a variante Delta da Covid-19 possui um grau de contágio tão alto quanto a catapora. Além disso, a Cepa tem grandes chances de causar casos graves da doença
IG
30/07/2021 | 12:30

Um relatório interno do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos afirma que a variante Delta da Covid-19 possui um grau de contágio tão alto quanto a catapora. Além disso, a Cepa tem grandes chances de causar casos graves da doença.

O documento foi divulgado pelo Washington Post e diz ainda que a variante tem maior probabilidade de romper a proteção concedida pelas vacinas, no entanto, as vezes que isso ocorreu são extremamente raras. Isso confirma a eficácia das duas doses contra a cepa.

Basicamente, o relatório afirma que a variante Delta da Covid-19 é mais contagiosa e possivelmente mais grave que a versão padrão do vírus. Apesar disso, o CDC garante que os imunizantes são altamente eficazes para prevenir hospitalizações e mortes pela Cepa.

Nos Estados Unidos, que chegou a abrir mão do uso de máscara, o equipamento já está tendo que voltar a ser usado em locais fechados após recomendação do governo Biden. O relatório do CDC confirma a necessidade do uso de máscaras.

Luta contra a variante Delta

“A principal coisa que muda (por causa da Delta) é que as máscaras ainda serão usadas e em países onde essa exigência foi suspensa, ela terá que ser reintroduzida”, explicou o italiano Carlo Federico Perno, chefe de Microbiologia e Imunologia Diagnóstico no Hospital Bambino Gesù de Roma, à Reuters.

A necessidade da proteção chega após uma pesquisa indicar que pessoas vacinas contaminadas com a variante Delta carregam uma quantidade muito grande de vírus no nariz e na garganta. Ou seja, mesmo que elas não tenham sintomas, podem transmitir com certa facilidade.

Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - redacao@agorarn.com.br
Comercial: (84) 98117-1718 - publica@agorarn.com.br
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.