A Bélgica evitou a derrota na estreia da Copa do Mundo de 2026 ao empatar em 1 a 1 com o Egito nesta segunda-feira 15, no Lumen Field, em Seattle, pela primeira rodada do Grupo G.
O Egito abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Emam Ashour recebeu passe de Mohamed Salah e finalizou da entrada da área para vencer Thibaut Courtois.

Com mais posse de bola, a Bélgica encontrou dificuldades para criar oportunidades claras. Kevin De Bruyne e Jérémy Doku tentavam avançar no ataque, mas esbarravam na marcação adversária.
No segundo tempo, a equipe europeia aumentou a pressão. Logo nos primeiros minutos, De Bruyne acertou a trave em cobrança de falta. Courtois também foi acionado para impedir o segundo gol egípcio em contra-ataques liderados por Omar Marmoush.
A entrada de Romelu Lukaku alterou o cenário da partida. Aos 21 minutos da etapa final, Thomas Meunier cruzou pela direita e Mohamed Hany desviou contra a própria meta ao tentar afastar, marcando o gol de empate.
Após igualar o placar, a Bélgica manteve a pressão em busca da virada. Lukaku teve finalização bloqueada dentro da área, enquanto Brandon Mechele obrigou o goleiro Mostafa Shobeir a fazer defesa após assistência de De Bruyne.
O Egito conseguiu manter o resultado até o fim e garantiu um ponto na estreia. Com o empate, Bélgica e Egito somam um ponto no Grupo G.
Irã e Nova Zelândia, que também integram o grupo, se enfrentam às 22h (horário de Brasília) desta segunda-feira (15).