BUSCAR
BUSCAR
Prejuízo
Com problema, 9 milhões de litros de gasolina não podem ser usados no RN
a gasolina que chegou ao estado apresenta uma falha no ponto de ebulição, e por isso, não pode ser usada
Redação
18/02/2022 | 09:13

Nove milhões de litros de gasolina que chegaram ao Rio Grande do Norte não podem ser usados. De acordo com o diretor do ativo industrial da refinaria Clara Camarão, Gustavo Bruno, a gasolina que chegou ao estado apresenta uma falha no ponto de ebulição, e por isso, não pode ser usada. Um navio deve chegar ao território potiguar no sábado 19 para buscar o combustível defeituoso, que iria abastecer os estado por seis dias.

Ainda de acordo com o diretor, não há risco de desabastecimento nos postos. As distruibuidoras terão que transportar gasolina de outros estados como Ceará, Pernambuco e Paraíba. Além disso, as distribuidoras devem ter um estoque mínimo para cinco dias nas regiões que atendem.

Para reabastecer o estado, uma nova embarcação deve chegar ao estado na próxima segunda 21.

A refinaria

A refinaria Clara Camarão foi vendida no fim de janeiro com um conjunto de 22 concessões de campos de produção terrestres, aguas rasas e toda a sua infraestrutura de logística, produção, refino, armazenamento, transporte, escoamento de petróleo e gás natural. A estrutura foi comprada pela empresa 3R Potiguar. O valor na transação foi cerca de 1,3 bilhão de dólares.

O ativo ainda está sob administração da Petrobrás. Em setembro, as empresas passam a atuar em regime de cooperação. A partir de Abril de 2023, a 3R Potiguar assume o controle total.

*As informações são do Bom Dia RN/Inter TV Cabugi

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.