BUSCAR
BUSCAR
Suspensão
Com aumento nos casos de Covid-19, UFERSA suspende atividades presenciais
Decisão foi comunicada nesta segunda; No sábado 22, Reitora da universidade testou positivo para a Covid
Redação
24/01/2022 | 14:59

A Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA) comunicou, nesta segunda 24, a suspensão de suas atividades presenciais em todos os campus da instituição. A decisão é consequência da grande quantidade de novas infeccções com a Covid-19 e gripe em todo o Rio Grande do Norte. De acordo com a instituição, a suspensão será válida por uma semana e o trabalho acadêmico será feito de maneira remota.

Abaixo, leia o comunicado na íntegra:

“Em decorrência do aumento de casos de Covid-19 e Gripe, a Universidade Federal Rural do Semi-Árido – Ufersa – estará com as atividades presenciais suspensas durante toda essa semana nos quatro campi da Instituição. Desta forma, a partir desta segunda-feira, 24, até a próxima segunda-feira, 31, o trabalho será desenvolvido de forma não presencial (remoto). Exceto manutenção, engenharia, limpeza e vigilância.

Com relação às atividades de pesquisas, a recomendação é para que aconteçam apenas aquelas que necessitem impreterivelmente de forma presencial. A recomendação é para o máximo de atividades aconteça de forma remota, evitando desta formas, o contato de pessoas e a consequente proliferação de contágios.

A decisão foi tomada após a testagem positiva de alguns servidores que estavam no trabalho presencial.

A reitora, professora Ludimilla Oliveira, anunciou testagem positiva para a Covid-19 no último sábado, dia 22, tendo que adiar para o dia 5 de fevereiro, viagem internacional para Eslováquia, onde passará férias.”

Sede: Rua dos Caicós, 2305-D, Nossa Sra. de Nazaré. Natal/RN | CEP: 59060-700
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.