BUSCAR
BUSCAR
Esporte

Coluna Pedro Neto: Eleição ocorre. Que após às 16h todos sejam apenas América

Confira os destaques da coluna de Pedro Neto na edição desta quinta-feira 26 do AGORA RN
Pedro Neto
26/10/2023 | 05:00

Quando as urnas forem abertas após as 16h de hoje, na eleição para presidente do América, que todos os rubros que amam o vermelho e o branco tenham olhos apenas para o futuro. Após a votação não existirá mais José Ivanaldo Souza ou Hermano Morais. Existirá apenas o América Futebol Clube. Simples assim.

Liminar deferida

Pedro Neto
Colunista Pedro Neto analisa disputa pela presidência do América - Foto: Reprodução

O juiz Paulo Sérgio da Silva concedeu liminar aos dez conselheiros do América que foram à Justiça solicitando autorização para votarem na eleição de hoje. Com isso, eles estão aptos a votar no candidato que escolherem. Com certeza esses votos podem fazer a diferença na contagem geral. O trabalho dos advogados de defesa dos conselheiros foi bastante elogiado por outros advogados ligados ao grupo.

Negado

O juiz Paulo Sérgio da Silva Lima negou embargos de declaração interpostos por José Ivanaldo de Souza contra a decisão da Justiça de autorizar que os conselheiros votassem na eleição de hoje, para presidente do América. O juiz entendeu que quem deveria se defender era o América, e não José Ivanaldo de Souza. O juiz também entendeu que José Ivanaldo de Souza não tem legitimidade para participar do processo. Para o grupo da situação (leia-se José Ivanaldo de Souza), foi uma derrota antes mesmo da abertura das urnas para se votar.

Continuou batendo forte

O ex-presidente do América Jussier Santos foi o nosso entrevistado no Programa CBN Esportes. E quem pensava que Jussier Santos iria aliviar na véspera da eleição, se enganou profundamente. Jussier Santos continuou batendo forte em todos os que fazem a atual situação. Digo sempre que gosto de entrevistar Jussier, pois ele não tem papa na língua. O ex-presidente não gagueja na hora se responder. Jussier é um dos meus. Para ele não existe meio termo. Ou é ou não é.

Quanta incoerência

O marketing do ABC sempre vai na contramão do futebol. Mesmo com o clube já rebaixado para a série C, mesmo com a partida começando às 19h, numa quinta-feira, mesmo com vários desfalques na equipe, ainda assim o marketing do ABC coloca o preço do ingresso para as cadeiras especiais a R$ 80 (inteira). Imaginem se a equipe estivesse na parte de cima da tabela e brigando por classificação. Acredito que teria torcedor que precisaria vender sua casa ou seu carro para poder assistir ao “clássico” contra o Avaí. O único atrativo é que o sócio que esteja em dia pode levar um convidado.

Seguranças

Pelas informações que recebi, o candidato a presidente do América Hermano Morais solicitou seguranças para o pleito de hoje na hora da votação. A informação é que um grupo de torcedores está prometendo ir ao local de votação. E, para evitar qualquer tipo de constrangimento, o grupo da oposição não quer correr riscos.

Atacante Fábio Lima

O atacante Fábio Lima pode ser novidade na equipe do ABC na partida de hoje contra o Avaí. O jogador tem feito falta à equipe, tanto na parte tática como na técnica. Assim como na hora de puxar os contra-ataques da equipe alvinegra com a sua velocidade. Caso volte, será um grande reforço.

Aprendeu o caminho das pedras

O Parnamirim venceu o Riachuelo por 7 a 3 na tarde de ontem. Parece que a equipe da cidade Trampolim da Vitória encontrou o caminho das pedras. Agora a equipe parnamirinense já soma 6 pontos na tabela de classificação.

Aleluia

Apesar de ter perdido para a equipe do Parnamirim, a equipe do Ricahuelo tem muito o que comemorar. É que seu ataque marcou 3 numa única partida. Aleluia.

Vai ter que vencer

O Vasco da Gama entra em campo hoje contra o Internacional precisando bastante da vitória. Na zona de degola, só resta à equipe a vitória. É vencer ou vencer.

Atirador que tentou assassinar Trump era republicano de 20 anos, revelam autoridades
Thomas Matthew Crooks, identificado como atirador, foi morto pelo Serviço Secreto durante comício na Pensilvânia
14/07/2024 às 10:50
Cerca de 70 filhotes de tartaruga são soltos na praia de Maracajaú
Ação marca o fim da temporada de desova com foco na conservação da tartaruga de pente
14/07/2024 às 10:33
Graciele revela como engravidou com Zezé Di Camargo vasectomizado
Casal compartilha experiência e desafios da fertilização em rede social
14/07/2024 às 10:07
América garante vaga na próxima fase da Série D após vitória sobre Atlético-CE
Com duas cobranças de pênalti, Dragão conquista a primeira vitória fora de casa na competição
14/07/2024 às 08:57
Tobias, goleiro da invasão corintiana no Maracanã, morre aos 75 anos
Goleiro foi herói na "invasão corintiana" no Maracanã e na conquista do Paulistão de 1977
14/07/2024 às 08:06
Novas regras do TSE contra fake news para 2024 geram incertezas
Debate sobre moderação de conteúdo e responsabilidade das redes sociais ainda gera dúvidas
14/07/2024 às 07:38
Segurança de Trump é questionada após ataque em comício na Pensilvânia
Ex-presidente é ferido por atirador; investigação foca no Serviço Secreto e colaboração com FBI
14/07/2024 às 07:18
Ex-técnico da Seleção Brasileira e esposa ficam feridos após carro capotar na BR-116
Acidente ocorreeu em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba
13/07/2024 às 17:21
Saúde recomenda atenção para casos de febre Oropouche no país
Estados e municípios devem intensificar vigilância
13/07/2024 às 16:55