26/10/2023 | 05:00
Quando as urnas forem abertas após as 16h de hoje, na eleição para presidente do América, que todos os rubros que amam o vermelho e o branco tenham olhos apenas para o futuro. Após a votação não existirá mais José Ivanaldo Souza ou Hermano Morais. Existirá apenas o América Futebol Clube. Simples assim.
Liminar deferida
O juiz Paulo Sérgio da Silva concedeu liminar aos dez conselheiros do América que foram à Justiça solicitando autorização para votarem na eleição de hoje. Com isso, eles estão aptos a votar no candidato que escolherem. Com certeza esses votos podem fazer a diferença na contagem geral. O trabalho dos advogados de defesa dos conselheiros foi bastante elogiado por outros advogados ligados ao grupo.
Negado
O juiz Paulo Sérgio da Silva Lima negou embargos de declaração interpostos por José Ivanaldo de Souza contra a decisão da Justiça de autorizar que os conselheiros votassem na eleição de hoje, para presidente do América. O juiz entendeu que quem deveria se defender era o América, e não José Ivanaldo de Souza. O juiz também entendeu que José Ivanaldo de Souza não tem legitimidade para participar do processo. Para o grupo da situação (leia-se José Ivanaldo de Souza), foi uma derrota antes mesmo da abertura das urnas para se votar.
Continuou batendo forte
O ex-presidente do América Jussier Santos foi o nosso entrevistado no Programa CBN Esportes. E quem pensava que Jussier Santos iria aliviar na véspera da eleição, se enganou profundamente. Jussier Santos continuou batendo forte em todos os que fazem a atual situação. Digo sempre que gosto de entrevistar Jussier, pois ele não tem papa na língua. O ex-presidente não gagueja na hora se responder. Jussier é um dos meus. Para ele não existe meio termo. Ou é ou não é.
Quanta incoerência
O marketing do ABC sempre vai na contramão do futebol. Mesmo com o clube já rebaixado para a série C, mesmo com a partida começando às 19h, numa quinta-feira, mesmo com vários desfalques na equipe, ainda assim o marketing do ABC coloca o preço do ingresso para as cadeiras especiais a R$ 80 (inteira). Imaginem se a equipe estivesse na parte de cima da tabela e brigando por classificação. Acredito que teria torcedor que precisaria vender sua casa ou seu carro para poder assistir ao “clássico” contra o Avaí. O único atrativo é que o sócio que esteja em dia pode levar um convidado.
Seguranças
Pelas informações que recebi, o candidato a presidente do América Hermano Morais solicitou seguranças para o pleito de hoje na hora da votação. A informação é que um grupo de torcedores está prometendo ir ao local de votação. E, para evitar qualquer tipo de constrangimento, o grupo da oposição não quer correr riscos.
Atacante Fábio Lima
O atacante Fábio Lima pode ser novidade na equipe do ABC na partida de hoje contra o Avaí. O jogador tem feito falta à equipe, tanto na parte tática como na técnica. Assim como na hora de puxar os contra-ataques da equipe alvinegra com a sua velocidade. Caso volte, será um grande reforço.
Aprendeu o caminho das pedras
O Parnamirim venceu o Riachuelo por 7 a 3 na tarde de ontem. Parece que a equipe da cidade Trampolim da Vitória encontrou o caminho das pedras. Agora a equipe parnamirinense já soma 6 pontos na tabela de classificação.
Aleluia
Apesar de ter perdido para a equipe do Parnamirim, a equipe do Ricahuelo tem muito o que comemorar. É que seu ataque marcou 3 numa única partida. Aleluia.
Vai ter que vencer
O Vasco da Gama entra em campo hoje contra o Internacional precisando bastante da vitória. Na zona de degola, só resta à equipe a vitória. É vencer ou vencer.