BUSCAR
BUSCAR
CMN participa de lançamento do programa Transporte na Copa

17/11/2011 | 21:40

A Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e o Sest-Senat lançaram na manhã de hoje o programa Transporte na Copa, que visa qualificar profissionais da mobilidade urbana com vistas à Copa do Mundo FIFA 2014. O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Edivan Martins (PV) participou do evento e discursou no auditório do Sest-Senat/Natal.

“Passamos no 1º teste que foi a escolha de Natal como cidade-sede. Agora, temos muitos outros desafios até 2014, e a capacitação dos profissionais do setor de transportes é mais um que precisa ser contemplado”, afirmou. Edivan Martins destacou ainda o trabalho da CMN em levar ao Plenário discussões envolvendo a Copa do Mundo em Natal, com ênfase nos interesses da sociedade.

O Programa será implementado em todas as 12 cidades-sedes da Copa e Natal foi a primeira a realizar o lançamento local. Serão cursos de capacitação, presenciais e a distância, voltados a taxistas, motoristas de ônibus, cobradores e empresários do transporte.

De acordo com o presidente do Conselho Regional do Sest-Senat (RN/PB) e da Federação das Empresas de Transporte de Passageiros do Nordeste (Fetronor), Eudo Laranjeiras, a meta será capacitar 388 mil profissionais em todo o Brasil, sendo 7.900 aqui em Natal até 2014.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.