BUSCAR
BUSCAR
Economia

Cidade Alta recupera movimento com abertura de novas lojas na Avenida Rio Branco

Presidente da Avicen revela que Cidade Alta ganhará shopping onde era antiga Lojas Americanas
Karen Souza
22/06/2024 | 07:19

No centro de Natal, a Cidade Alta está em processo de resgate de movimento nos comércios com a abertura de duas novas lojas na avenida Rio Branco, uma das principais do bairro. O AGORA RN foi até as ruas da Cidade Alta para ouvir as expectativas de comerciantes e trabalhadores do local, que já têm esperanças para uma melhora nas vendas.

Adriana Silva é funcionária de uma loja de variedades e afirma que a movimentação de pessoas no local tem crescido nos últimos meses, mas que aumentou ainda mais na última semana. “Eu lembro no ano passado, que quando a gente via, a cidade não tinha muita movimentação”, contou.

Comercio Cidade Alta Rua Joao Pessoa Foto de José Aldenir
Inauguração de novos comércios na avenida Rio Branco faz crescer fl uxo de pessoas na Cidade Alta, em Natal. Fotos: José Aldenir/Agora RN

A lojista disse que foi com a inauguração do novo comércio na avenida Rio Branco que o bairro teve um crescimento no fluxo de pessoas e revelou que tem esperanças para a recuperação do movimento. “Teve muito [aumento de pessoas], são mais de 100 que passam por aqui [pela loja]”, completou.

O comerciante Cristian Santana lembra que há cerca de dois meses a Cidade Alta enfrentou um período de baixa movimentação nas lojas, mas que essa realidade já vem sendo mudada. “Eu acho que a tendência é dar uma melhorada. Abriu uma loja e já chegou um pessoal, tem uma outra loja querendo abrir já”, narrou.

Para Cristian, um dos principais fatores que assegura o aumento na frequência de pessoas no local é a presença de policiais e viaturas em pontos estratégicos do bairro. “A Guarda Municipal está aqui. Está melhorando, durante o dia todo fica a viatura aqui, já é um sinal de segurança”, completou.

“As lojas começaram a voltar, aos poucos já estão começando a abrir. O que faz o melhor atrativo no centro da cidade são as lojas abertas. Se tem loja fechada, ninguém vai vir. A gente como comerciante tem que ter sempre positividade independente do que for. Eu já acreditava [na recuperação da Cidade Alta] e agora eu estou acreditando mais ainda”, concluiu Cristian.

O presidente da Associação Viva o Centro (Avicen), Rodrigo Vasconcelos, falou ao AGORA RN que a Avicen tem buscado trabalhar para aumentar ainda mais o movimento de pessoas no local. “Nosso trabalho é mostrar o que tem de bom. Nós temos esse pensamento de que, mostrando o lado positivo do que tem na Cidade Alta, nós vamos ter esse retorno e é tanto que o comércio tem aumentado tanto no faturamento quanto no movimento, isso aí é notório para todos”, disse.

Para ele, o que marca os dias atuais na Cidade Alta é a esperança de que a movimentação vai ser ainda mais desenvolvida até o final do ano e que o bairro possa superar junto os desafios de se reerguer. “A gente teve as calçadas da Rio Branco revitalizadas, tivemos também o início da revitalização da rua João Pessoa. Nós tivemos também o recapeamento de algumas ruas, troca da iluminação, tudo isso são ferramentas e equipamentos que nós estamos trazendo de volta à Cidade Alta”, explicou.

Cidade Alta ganhará shopping no antigo prédio das Lojas Americanas

Rodrigo Vasconcelos falou ao AGORA RN , com exclusividade, que a Cidade Alta deverá ganhar um shopping até o fim deste ano. A estrutura contará com climatização, praça de alimentação e uma variedade de lojas e funcionará no antigo prédio das Lojas Americanas, na avenida Rio Branco, que faz parte do Centro Histórico de Natal.

americanas Cidade Alta natal foto jose aldenir
Shopping center da Cidade Alta será feito em prédio da antiga lojas Americanas, na Av. Rio Branco. Foto: Jose Aldenir/Agora RN

O shopping tem previsão para ser lançado até o final deste ano e já tem um mapa da construção, de acordo com o presidente da Avicen. “Vai ser um shopping grande ali, vai ter ar-condicionado, internet, praça de alimentação. Algumas lojas já estão procurando e algumas franquias já estão procurando se instalar”, revelou.

“A gente foi buscar o proprietário do prédio com um grupo de investidores de fora, eles trocaram a ideia e vão montar realmente o shopping que vai novamente trazer movimento para aquela área”, explicou.

Agora, o clima é de esperança para a melhoria da circulação de pessoas na Cidade Alta de Natal, além do aumento de faturamento, de emprego e de renda, segundo diz Vasconcelos. Ele espera que moradores e trabalhadores do local possam acessar a estrutura diariamente. “Com certeza isso aí vai trazer muita gente e muito retorno. A gente espera que a economia realmente, a cidade alta, dê um salto e duplique, se Deus quiser, até o final do ano”, completou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Idoso é preso em Natal por ameaçar jogar café quente em rosto de companheira
Caso ocorreu em uma cafeteria situada no bairro Cidade Alta, na Região Leste de Natal
12/07/2024 às 14:54
PM recupera carga roubada dos Correios e prende dupla na Zona Oeste de Natal
No veículo, foi encontrado um revólver calibre 32, além das mercadorias dos correios
12/07/2024 às 10:47
Elephant Coworking inaugura sede em Natal com espaço colaborativo e inovador
Chamada de Elephant Natal by Liiv, a sede já está em funcionamento na Liiv Hub
12/07/2024 às 09:52
Obras da Av. Xavantes e na lagoa de captação de Satélite começam na segunda 14
Prefeito Álvaro Dias discursou que essas obras ocorrem para que a cidade se modernize e que Natal siga caminhando para a frente
12/07/2024 às 08:26
Paulinho alfineta Mineiro: ‘Ninguém defecou na mesa do diretor do Idema’
Deputado comentou sobre manifestação da qual participou na última segunda-feira na porta do Idema, em Natal
12/07/2024 às 08:07
Chuva deixa trânsito lento em Natal na manhã desta sexta
Chuvas causam lentidão no trânsito próximo ao Pórtico dos Reis Magos
12/07/2024 às 07:37
Ubaldo provoca audiência para tentar solucionar alagamentos na comunidade Cavaco Chinês
MPRN sediou audiência para discutir os recorrentes problemas de alagamento na comunidade Cavaco Chinês, localizada no conjunto Santa Cecília
11/07/2024 às 15:34
Filhotes de gato abandonados são resgatados após denúncias de envenenamento em Natal
No local, os policiais civis realizaram uma vistoria, mas não encontraram os suspeitos.
11/07/2024 às 13:51
MIDR cobra documentos da Prefeitura de Natal para avançar nas obras de engorda
Foram solicitadas a correção de documentos, atualização de relatórios de progresso, revisão de metas de fiscalização e execução de programas ambientais
11/07/2024 às 12:45
Mulher é presa por dirigir embriagada durante operação da Lei Seca em Natal
Condutora, ao ser submetida ao teste de alcoolemia, apontou valor de 0.55 mg/l, configurando crime
11/07/2024 às 08:47