Na manhã desta sexta-feira 15, por volta das 7h30, a fachada de uma residência situada na Avenida Paulo Afonso, no bairro Monte Castelo, em Parnamirim, desabou durante as chuvas que ocorrem na Grande Natal desde a madrugada.
O edifício, que possui dois pavimentos, abriga um depósito de bebidas no térreo e uma moradia no andar superior. A seção afetada compreende a marquise e a varanda da propriedade.
No momento do desabamento, não havia ocupantes na residência. A proprietária encontrava-se na casa da nora, vizinha à sua, durante o incidente, e nenhum ferimento foi registrado.
A nora da proprietária, Denise Mendonça, relatou: ‘Eu estava com meus dois filhos no quarto, e ela estava na cozinha. Aí ouvimos o estrondo. Eu pensei que tinha caído por cima de casa, aí na hora fiquei nervosa, toda me tremendo. Mas quando saí, vi que tinha sido a parte da frente que tinha desabado e fiquei mais tranquila. Graças a Deus não aconteceu nada com ninguém.’
Segundo a Defesa Civil, até o momento, não é possível afirmar que o desabamento foi provocado pelas chuvas.
O Corpo de Bombeiros Militar e a Neoenergia Cosern foram acionados para realizar o isolamento do local e desligar a energia elétrica, respectivamente.
A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) está procedendo à remoção da marquise para permitir que a Defesa Civil avalie os danos e os riscos dentro do edifício.
*Com informações do G1 RN.