A campanha Agosto Lilás é dedicada à conscientização para o fim da violência contra a mulher. Durante o mês de agosto, a Prefeitura de Ceará-Mirim realiza ações com o objetivo de prevenir e combater esse tipo de violência.
Conscientização em Ceará-Mirim
Conscientizar a sociedade de que esse problema não é apenas das mulheres, mas é o primeiro passo para a redução dos casos. O lançamento da campanha ocorreu em frente ao Santuário de Nossa Senhora da Conceição, e contou com a participação da Guarda Municipal, Defesa Social, representante das diversas secretarias municipais, bem como dos vereadores e vereadoras.

Leia também: Pesquisa Exatus/AgoraRN mostra cenário para Prefeitura de Ceará-Mirim em 2024
A Patrulha Maria da Penha esteve no local, onde direcionou várias ações de conscientização aos cearamirinenses presentes, fornecendo os números telefônicos para denúncias sobre casos de violência contra a mulher. Os números para denúncia anônima são 180 e 153.