BUSCAR
BUSCAR
Religião
Maior e Menor Santa Ceia do Mundo são instaladas em Ceará-Mirim
Na terça-feira 28, a obra será inaugurada e abençoada, às vésperas da festa da padroeira da cidade
Redação
27/11/2023 | 12:08

No município Ceará-Mirim, Região Metropolitana de Natal/RN, um novo cenário surge com a instalação da Maior e da Menor Santa Ceia do Mundo, confeccionadas por artistas locais a pedido da Prefeitura.

A Maior Santa Ceia foi produzida pelo artesão Arivan Eloi, tem como base madeira cedro rosa e timborana, mede 14 metros de comprimento e 15 de altura, enquanto a Menor Santa Ceia, foi esculpida pelo mestre Santana, também é de madeira e mede menos de 1cm, podendo ser vista com a ajuda de uma lupa. Ambas irão compor o complexo no entorno do Santuário para fomentar ainda mais o turismo religioso que desponta como um dos fortes atrativos da cidade, podendo impulsionar ainda mais o setor com a geração de emprego e renda.

A Maior Santa Ceia do Mundo está instalada na Praça Monsenhor Celso Cicco, ao lado do Santuário de Nossa Senhora da Conceição. Na terça-feira 28, a obra será inaugurada e abençoada, às vésperas do maior evento católico – a Padroeira da Cidade, realizado no período de 28 de novembro a 08 de dezembro.

“Estamos felizes e ansiosos, o nosso povo, o cearamirinense é muito fervoroso e aguarda com muita expectativa a inauguração da Maior e Menor Santa Ceia do Mundo, que entrarão para a nossa história”, evidencia o prefeito Júlio César Câmara.

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.