BUSCAR
BUSCAR
Semov
Carlson Gomes continua como titular da Secretaria de Obras e Infraestrutura de Natal
Na terça-feira, 5, todos os secretários municipais, adjuntos e gestores de órgãos da administração direta e indireta foram exonerados. A medida só não afetou a Companhia de Serviços Urbanos de Natal
Redação
08/01/2021 | 08:56

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), manteve Carlson Geraldo Correia Gomes como titular da Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov). Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira, 8. Na terça-feira, 5, o prefeito exonerou todos os cargos comissionados do município, medida também foi publicada no Diário Oficial. Segundo Álvaro, o objetivo é reduzir custos, racionalizar recursos e modernizar a gestão.

Na terça-feira todos os secretários municipais, adjuntos e gestores de órgãos da administração direta e indireta foram exonerados. A medida, ainda segundo a portaria, só não afetou a Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA). A mudança no secretariado será feita por “critérios técnicos”, reforçou o prefeito Álvaro Dias.

Além disso, foram exonerados todos os ocupantes de cargos de provimento em comissão da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Município do Natal (ARSBAN), exceto os membros da Diretoria que possuem mandato.

Dos secretários municipais exonerados, o prefeito Álvaro Dias renomeou ainda na terça-feira a titular da pasta de Administração, Adamires França. Em outro decreto, foi publicada a nomeação de Joham Alves Xavier, para a Secretaria Municipal do Governo.

Além dos secretários, o procurador-geral do município, Fernando Pinheiro de Sá e Benevides, e o consultor geral, Genildo Pereira da Costa, também foram renomeados na terça-feira. O prefeito também criou uma nova secretaria municipal: a de Igualdade Racial, Direitos Humanos e Minorias.

“Vamos fazer uma reforma [administrativa]. Vou extinguir cargos, criar nova secretaria sem aumentar despesas. A nova secretaria será dentro da previsão orçamentária que já existe, que se coaduna com a arrecadação que tivemos no ano passado. Foi um momento difícil, por conta da pandemia, mas conseguimos honrar os compromissos, inclusive de manter o salário em dia até hoje”, explicou Álvaro Dias, em entrevista ao Agora RN.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.