BUSCAR
BUSCAR
Negociação
Cade aprova venda de polo petrolífero da Petrobras no RN
Venda aprovada na casa de US$ 1,5 milhão foi para a OP Pescada Óleo e Gás, empresa Ouro Preto Óleo e Gás
Redação
15/09/2020 | 19:12

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deferiu parecer como favorável a Petrobras para venda da participação no Polo Pescada para a OP Pescada Óleo e Gás, empresa Ouro Preto Óleo e Gás.

O despacho do órgão já está publicado no Diário Oficial da União (DOU). A negociação aprovada foi na casa de US$ 1,5 milhão. A OP Pescada já era sócia da petrolífera no polo e agora busca os 100% majoritário.

Segundo dados da empresa divulgados, a produção média do Polo Pescada, nos primeiros seis meses de 2020 deste ano foi de aproximadamente 260 barris de óleo por dia (bpd) e 190 mil metros cúbicos por dia de gás.

“Essa operação está alinhada à estratégia de otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, passando a concentrar cada vez mais os seus recursos em águas profundas e ultra profundas, onde a Petrobras tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos”, disse a empresa.

Para a Ouro Preto, a operação está alinhada à estratégia de expansão das suas atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural por meio de operações de farm-in (aquisições parciais ou totais dos direitos de concessão detidos por uma empresa).

O polo de Pescada não parte do projeto de desinvestimento da Petrobras no RN. A empresa pôs à venda toda as operações no Polo Potiguar – Canto do Amaro, Alto do Rodrigues e Ubarana. Ao todo, segundo a empresa, são 26 concessões (23 terrestres e 3 marítimas).

A produção média do Polo Potiguar no ano de 2020 (Jan‐Jun) foi de 23 mil bpd de óleo, sendo 97% produção onshore e 3% produção offshore, e 124 mil m3/d de gás, sendo 54% produção offshore e 46% produção onshore.

Av. Hermes da Fonseca, N° 384 - Petrópolis, Natal/RN - CEP: 59020-000
Redação: (84) 3027-1690
[email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.