BUSCAR
BUSCAR
Política
Bolsonaro diz que nordestinos saem para outras regiões por falta de oportunidade no Nordeste
Bolsonaro caracterizou a esquerda política como dominante no Nordeste e argumentou que é motivo para êxodo de pessoas da região
Redação
04/12/2023 | 16:09

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) atribuiu aos governos de esquerda a responsabilidade pelo êxodo de nordestinos para outras regiões do Brasil. Ele defendeu que a migração da população do Nordeste se deve à falta de oportunidades na região.

“Estou no Nordeste. Sempre foi uma região que a esquerda falou muito alto. Assim como nos Estados Unidos, que o pessoal vai de estado democrata para republicano, aqui no Brasil não é diferente. Onde há o fluxo migratório mais intenso no Brasil? É do Nordeste para o Sudeste, um pouquinho para o Sul e Centro-Oeste também. Por que o nordestino sai daqui e vai para outra região? O pessoal vai para lá atrás de oportunidades. Emprego, dias melhores, poder ganhar dinheiro e mandar para sua família aqui”, afirmou o ex-presidente, em entrevista à rádio 98FM.

Bolsonaro caracterizou a esquerda política como dominante no Nordeste e argumentou que é motivo para êxodo de pessoas da região. “O pessoal só tem um discurso: igualdade, divisão de renda. Você não pode dividir a riqueza porque um dia ela acaba e todo mundo fica igual, na pobreza”, destacou.

Confira no vídeo:

*Com informações da 98FM

Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.