BUSCAR
BUSCAR
Declaração
“Bolsonaro frustrou expectativa dos brasileiros”, diz vereador Felipe Alves
Em relação a Bolsonaro, Felipe afirmou que “a postura dele frente à covid e à vacina deixou muito a desejar em relação à expectativa dos brasileiros”. Para o vereador, o presidente da República “não priorizou, nas suas ações, a busca pela vacina em si”
Redação
19/01/2021 | 08:24

O vereador Felipe Alves (PDT) disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) poderia ter tido uma postura mais altiva e eficaz no tocante à solução de vacina contra a Covid-19. Em sua avaliação, o presidente “deixou muito a desejar” e “frustrou a expectativa dos brasileiros”.

“Primeiro vejo que foi uma excelente notícia, a mais aguardada dos últimos tempos, a aplicação da vacina no Brasil. Na minha opinião, independente de qual vacina fosse aprovada, aquela que a Anvisa chancelasse, acredito que isso significa a eficácia cientifica dela. Não tenho nenhum elemento para desconfiar da competência dos técnicos da Anvisa”, declarou.

Em relação a Bolsonaro, Felipe afirmou que “a postura dele frente à covid e à vacina deixou muito a desejar em relação à expectativa dos brasileiros”. Para o vereador, o presidente da República “não priorizou, nas suas ações, a busca pela vacina em si”. Segundo Felipe, “não à toa que estados como São Paulo tomaram o protagonismo dessa questão”, disse Felipe, enfatizando que, “antes tarde do que nunca, o Ministério da Saúde levou a efeito o Plano de Vacina, mas a postura de Bolsonaro poderia ter sido mais eficaz”, reclama.

No Estado e em Natal, o vereador considera que ambos entes tiveram papel regular no cumprimento do dever de caso.

“Acredito que tanto o Estado quanto a Prefeitura de Natal têm feito seu papel na organização e logística da vacinação. Tanto que foram lançados planos de vacinação estadual e municipal. Só que o Estado e o município dependem desse repasse do governo federal. Não tenho nenhuma crítica a fazer”, frisou.

Sobre as eleições de 2022, quando analistas políticos avaliam que a governadora Fátima Bezerra (PT) está bem posicionada para ser reeleita, Felipe Alves minimiza afirmando que “as pessoas não estão interessadas ainda em 2022”. “Eu acho que é muito precoce avaliar qualquer cenário para 2022”, disse.

Sobre seu partido, o PDT, ter ou não um ex-postulante ao cargo, o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, Felipe disse que o tema ainda não foi colocado para discussão interna na legenda. “Nada foi conversado em relação a isso. Também acho cedo para qualquer priorização da questão eleitoral. Os olhos devem se voltar para execução do trabalho em benefício da sociedade. E os que se elegeram em 2020 devem procurar cumprir as promessas de campanha e atender às expectativas da população”, encerrou.

NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sede: Av. Hermes da Fonseca, 384 – Petropolis – Natal – RN – Cep. 59020-000
Telefone: (84) 3027-1690 / 3027-4415
Redação: (84) 98117-5384 - [email protected]
Comercial: (84) 98117-1718 - [email protected]
Copyright Grupo Agora RN. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização prévia.